A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018

02/09/2018 12:22

Aeroporto de Campo Grande tem atrasos e cancelamento de voo por conta do tempo

Kleber Clajus
Operações são impactadas pelas condições meteorológicas (Foto: Kleber Clajus)Operações são impactadas pelas condições meteorológicas (Foto: Kleber Clajus)

Neste domingo (2), o Aeroporto Internacional de Campo Grande registra cancelamento e atraso de voos devido a mudanças meteorológicas. 

A Azul Linhas Aéreas cancelou voo originado em Porto Alegre (RS) que tinha pouso previsto na Capital às 9h25. Mesma aeronave decolaria às 10h05 em direção a Cuiabá (MT).

Painéis da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o terminal, informam ainda "atraso meteorológico" em 2 voos da Latam. O maior deles ocorre em partida rumo a Congonhas, em São Paulo (SP), somando 3h35. Já para Guarulhos, também na capital paulista, são 2h35 de espera.

No caso de cancelamento, a companhia aérea fica responsável pela assistência material, opção de reacomodação em outros voos ou reembolso. Quanto ao atraso, o passageiro tem direito a comunicação (internet/telefone) a partir de uma hora, em duas a alimentação e ao completar quatro pode receber voucher de transporte se residir no mesmo município de partida ou hospedagem, todos pagos pela empresa de transporte.

Se tais direitos forem desrespeitados, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta o registro de reclamação junto a companhia aérea, balcão da própria agência e, se for o caso, recorrer ao Poder Judiciário para reivindicar indenizações por danos morais e/ou materiais com comprovante do cartão de embarque, de gastos extras (alimentação/hospedagem) ou documento relacionado à atividade profissional que seria cumprida no destino.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions