ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Aeroporto volta a operar e tem 16 voos previstos para o resto do dia

Assim que a névoa de dissipou, pista voltou a funcionar normalmente; Infraero registrou atraso e cancelamento

Anahi Zurutuza | 02/07/2019 12:53
Movimentação no aeroporto nesta manhã, quando pista ainda estava fechada (Foto: Kerolyn Araújo)
Movimentação no aeroporto nesta manhã, quando pista ainda estava fechada (Foto: Kerolyn Araújo)

Depois de registrar atraso e um cancelamento de voo por causa de nevoeiro que encobriu a Capital, o Aeroporto Internacional de Campo Grande voltou a operar normalmente. Para o restante o dia, há nove chegadas e sete partidas previstas.

De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), uma aeronave da Azul que vinha do Aeroporto de Confins (MG) não conseguiu pousar na madrugada. Mais tarde voo vindo de Campinas (SP) e desceria às 9h25, só chegou as 10h41. Esta mesma aeronave partiria de volta para a cidade do interior de São Paulo às 9h55, mas só decolou às 11h26.

Pela manhã, um funcionário da Azul também citou problema com voo para Curitiba (PR) à reportagem, mas a Infraero não registrou atraso ou cancelamento neste caso.

O aeroporto foi fechado às 5h29 por falta de visibilidade na pista. Além da região da Avenida Duque de Caxias, o nevoeiro também encobriu os bairros Nova Lima, Coronel Antonino, Jóquei Clube, Aero Rancho, Parati, Guanandi e Leblon.

Ao Campo Grande News, o meteorologista Natálio Abrahão, da Uniderp, explicou que o fenômeno visto no início desta manhã é chamado de nevoeiro de radiação, comum no inverno. ''Ocorre quando o ar mais frio e úmido tem contato com o chão mais quente", disse.

Ele esclareceu aida que a névoa se dissipa assim que o sol vai ficando mais forte.

Nos siga no Google Notícias