ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Agentes da saúde protestam por melhores condições de trabalho

Rafael Ribeiro e Richelieu de Carlo | 23/06/2017 12:17
Servidores e sindicalistas durante a manifestação desta manhã, que terminou em frente à Prefeitura (Foto: Alcides Neto)
Servidores e sindicalistas durante a manifestação desta manhã, que terminou em frente à Prefeitura (Foto: Alcides Neto)

Cerca de 150 agentes comunitários de saúde da rede municipal fizeram na manhã desta sexta-feira (23) uma manifestação na frente da Prefeitura, na Avenida Afonso Pena, na região central, cobrando uma resposta das reivindicações feitas pela categoria à Secretaria Municipal da Saúde.

Com carro de som e cartazes, os agentes se reuniram por volta das 11h30 na frente da sede da Pasta, a dois quarteirões da sede do Executivo, e caminharam gritando palavras de ordem pela calçada, para não prejudicar o trânsito.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande, Marcos Tabosa, a lista de reivindicações da categoria inclui desde o acréscimo de 20% sobre o salário base, atualmente em R$ 1.014, como adicional por insalubridade até um plano de carreira e mudanças na jornada de trabalho passando das 40 horas semanais atuais para 30, sendo as outras dez sendo divididas em duas por dia para preenchimento dos relatórios.


“São pautas importantes, já que lidamos com portadores de doenças infecciosas, como turbeculose”, disse a agente de saúde Luzineide de Araújo, 49 anos, há 19 deles na profissão.


“Discutimos essa manifestação com os servidores da área em assembleia e todo mês repetiremos até que as demandas sejam atendidas”, apontou o presidente do sindicato.”Estou conversando com a secretaria atrás de uma solução. Como não fui atendido,decidimos fazer (o protesto)”, completou Tabosa.


Depois de cerca de meia hora de manifestação, parte do grupo de funcionários já havia se dispersado até a conclusão desta reportagem. Nenhuma ocorrência foi registrada durante o ato.

Nos siga no Google Notícias