ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em meio a greve, prefeitura convoca 50 médicos com cadastro temporário

Secretaria justifica que profissionais devem suprir demanda de exonerações

Yarima Mecchi | 21/06/2017 10:47
UPA Vila Almeida. (Foto: André Bittar)
UPA Vila Almeida. (Foto: André Bittar)

Em meio a discussão de reajuste salarial e indicativo de greve dos médicos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), 50 profissionais estão sendo convocados no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (21). De acordo com a secretaria, eles devem suprir um deficit já existente nas escalas.

São 30 médicos plantonistas e um clinico geral de saúde mental para carga horária de 12h semanais, 15 ambulatoriais com vinculo de 20h, e quatro de saúde da família com vinculo de 40h.

Segundo a Sesau, ao todo, 283 médicos entre concursados e contratos temporários, já foram chamados de janeiro até agora. A previsão é de chamar mais 37 profissionais até o fim de 2017.

A secretaria justifica que as convocações são para suprir a demanda de exonerações que aconteceram de janeiro a abril, quando muitos passam na residência. Cerca de 133 se desligaram neste ano da Prefeitura de Campo Grande.

Saindo - Duranta a coletiva de imprensa na noite de ontem (20), para anunciar a greve da categoria, o presidente do SindMed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Flávio Freitas Barbosa, declarou que ia pedir exoneração de um dos vínculos que tem com a Sesau.

Com vínculos como médico ambulatorial e plantonista, Barbosa seguirá apenas como plantonista. Sem dar mais detalhes, o presidente do Sinmed disse que tem outros afazeres, família e que o trabalho não é seu único propósito de vida.

Barbosa ainda não entregou oficialmente o pedido de desligamento e nem compareceu na Sesau para oficializar o pedido, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão. O SindMed justificou que ele está em Dois Irmãos do Buriti - a 83 km de Campo Grande - e deve entregar os documentos ainda essa semana.

Nos siga no Google Notícias