A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/01/2011 11:29

Agentes de Saúde mantêm greve

Paulo Fernandes

Sindicato diz que “não irá se intimidar” com processos disciplinares.

Mesmo após a abertura de processos administrativos disciplinares e a convocação de agentes de saúde pela Prefeitura de Campo Grande para prestar explicações, o sindicato anunciou nesta quinta-feira que manterá a paralisação por tempo indeterminado.

Hoje, a greve dos agentes de saúde completa 10 dias, em pleno período de chuvas e alta incidência de proliferação da dengue.

“Continuamos a greve até o dia que o Nelsinho [Trad, prefeito] atender nossas solicitações. Ele pode vir com 1, 2, 3, 4, 5 processos administrativos que vamos tomar ciência e acabou. Isso que o prefeito faz é intimidação, mas não vai dar resultado”, afirmou o presidente do sindicato, Amado Cheikh.

Cerca de 600 dos 900 agentes de saúde e de controle de epidemiologia estão parados, de acordo com o sindicato. Eles se reuniram nesta manhã na sede do PPS, no bairro Monte Líbano, e decidiram procurar o governo federal.

Contra-ataque - O sindicato colheu assinatura dos agentes de Saúde e irá fazer um comunicado à presidência da República sobre a posição dos grevistas. De acordo com Amado Cheikh, o diretório nacional do PMDB também será procurado. “Nós vamos solicitar ao partido que abra um processo disciplinar para apurar se houve falta de ética nas atitudes dele [Nelsinho]”, disse.

Os agentes reivindicam aumento salarial de R$ 700,00 para R$ 2.100,00. A Prefeitura se nega a negociar enquanto os servidores estiverem parados.

Sindicalistas sofrem processo disciplinar
Procuradoria-Geral abriu processo disciplinar contra 3 grevistas. Além da convocação pela Prefeitura de 355 agentes de saúde e de controle de epidem...
Prefeitura convoca 355 agentes de saúde
Duas comissões da prefeitura foram criadas para punir grevistas.Os presidentes das comissões que irão apurar a infração disciplinar dos agentes de s...
MPT diz que não pode mediar fim da greve dos agentes de saúde
O MPT (Ministério Público do Trabalho) não poderá mediar o fim da greve dos agentes de saúde de Campo Grande. Isso porque a relação de trabalho entre...
Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...


EU fiz o concurso e nao assei por pouco!!!!pq nao contratan agentes novos!!!!
Estamos querendo trabalhar,olhem as provas efetuadas e procurem chamar as pessoas que nao entraram no concurso!!!!!!!estamos a disposiçao!"!!!! nao entramos pq nao tiramos notas boas no papel;mas com certeza na pratica do serviço com certeza sairemos bem!!!!!!!! PREFEITURA !PREFEITO!!!!!!!!!!!!!!! PENSEM UM POUCO!!!!!!



ESTAMOS AQUI NO AGUARDO!!!!!!!!!!!!!!!! PRECISAMOS TRABALHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
PATRICIA FERREIRA em 13/01/2011 12:58:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions