ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prefeitura convoca 355 agentes de saúde

Paulo Fernandes | 13/01/2011 08:50

Duas comissões da prefeitura foram criadas para punir grevistas.

Os presidentes das comissões que irão apurar a infração disciplinar dos agentes de saúde e de controle de epidemiologia, Edgimar Cançanção e Joel Barros Rodrigues, convocaram 355 agentes de saúde e de controle de epideomologia para prestarem explicações sobre a greve, que foi considerada ilegal.

Foram convocados 96 agentes de saúde em estado probatório e 259 agentes de saúde e de controle de epideomologia estáveis.

Deverão comparecer à secretaria municipal de saúde, na rua Bahia, 280, os servidores com estabilidade. Já os que estão em estágio probatório foram chamados para ir ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na avenida Senador Filinto Müller, 1601.

A convocação consta na edição desta quinta-feira do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). De acordo com os editais, os servidores terão que levar documentos justificando a paralisação das atividades desde o dia 4 de janeiro. Os agentes terão que comparecer amanhã, na segunda e terça-feira.

De acordo com a prefeitura, os servidores que se ausentaram por mais de três dias consecutivos ou 10 dias alternados de suas atribuições poderão sofrer sanções administrativas, tais como desconto na remuneração pelos dias ausentes.

O prefeito Nelsinho Trad afirmou que os agentes de saúde terão os dias faltados descontados do salário.

A greve começou em um período crítico, de chuvas, quando os casos de dengue aumentam. Em 12 dias, foram 227 notificações de casos de dengue.

Confira o edital no Diogrande:

diogrande.pdf

Nos siga no Google Notícias