A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/01/2011 08:50

Prefeitura convoca 355 agentes de saúde

Paulo Fernandes

Duas comissões da prefeitura foram criadas para punir grevistas.

Os presidentes das comissões que irão apurar a infração disciplinar dos agentes de saúde e de controle de epidemiologia, Edgimar Cançanção e Joel Barros Rodrigues, convocaram 355 agentes de saúde e de controle de epideomologia para prestarem explicações sobre a greve, que foi considerada ilegal.

Foram convocados 96 agentes de saúde em estado probatório e 259 agentes de saúde e de controle de epideomologia estáveis.

Deverão comparecer à secretaria municipal de saúde, na rua Bahia, 280, os servidores com estabilidade. Já os que estão em estágio probatório foram chamados para ir ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), na avenida Senador Filinto Müller, 1601.

A convocação consta na edição desta quinta-feira do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). De acordo com os editais, os servidores terão que levar documentos justificando a paralisação das atividades desde o dia 4 de janeiro. Os agentes terão que comparecer amanhã, na segunda e terça-feira.

De acordo com a prefeitura, os servidores que se ausentaram por mais de três dias consecutivos ou 10 dias alternados de suas atribuições poderão sofrer sanções administrativas, tais como desconto na remuneração pelos dias ausentes.

O prefeito Nelsinho Trad afirmou que os agentes de saúde terão os dias faltados descontados do salário.

A greve começou em um período crítico, de chuvas, quando os casos de dengue aumentam. Em 12 dias, foram 227 notificações de casos de dengue.

Confira o edital no Diogrande:

MPT diz que não pode mediar fim da greve dos agentes de saúde
O MPT (Ministério Público do Trabalho) não poderá mediar o fim da greve dos agentes de saúde de Campo Grande. Isso porque a relação de trabalho entre...
Greve dos agentes de saúde chega ao oitavo dia sem sinal de negociação
A greve dos agentes de saúde e epidemiológicos de Campo Grande completa hoje 8 dias sem sinal de negociação, apesar da decisão da Justiça que conside...
Sindicato foi notificado para encerrar greve dos agentes de saúde
Mesmo assim, categoria decide manter paralisaçãoO sindicato dos agentes de saúde de Campo Grande recebeu comunicado oficial sobre a decisão do TJ/MS...


- Duas doutoras estavam de ferias e passeavam às margens do São Francisco, então pediram a um barqueiro sexagenário que as atravessasse até uma ilha, durante a travessia falavam de variados assuntos, inclusive política internacional etc. Em dado momento uma perguntou ao barqueiro capiau se ele sabia ler e escrever e se conhecia alguma coisa de fora do país, ao que este respondeu: - Sei lê não senhora, só sei remá o meu barquim, deixado por meu avô a meu pai e deste para mim ! Então a mulher de NIVEL SUPERIOR disse: - Ah, se o senhor não conhece essas coisas, perdeu a metade de sua vida. O barqueiro, envergonhado calou-se enquanto remava, e as duas continuavam seus devaneios... Passados alguns minutos, começou uma forte ventania, então o barqueiro perguntou: - As doutoras "sabi" nadá? Não, responderam as duas em coro; ao que arguiu o barqueiro: - Entonce oceis perdero a vida de oceis toda, pruquê o barquim vai afundá. MORAL DA HISTÓRIA - Não existe o "Saber Superior" ou o "saber inferior", o que existe de fato são : SABERES DIFERENTES, e todo o "saber" é de suma importancia para a coletividade. Lembrando que muitos desses agentes em greve estão cursando nivel superior e outros ja terminaram a faculdade, e estão apenas esperando uma oportunidade, e enquanto isso cuidam de evitar que alguns de "NIVEL SUPERIOR' , sejam vitimados pelo mosquito da dengue... vai vendo.... e Haja humildade.
 
Zuza Ratier em 15/01/2011 09:19:15
Em resposta ao senhor "abraao do nascimento em 13 de janeiro de 2011 - quinta às 17:05", como o senhor pediu eu provo que dependendo da referencia e da classe nenhum servidor agente de saude ganha o tal valor que o senhor mencionou ‘ 700 +300 de produtividade que e igual a 1000”, no maximo quando faz plantão aos sabados e domingo pela Leishmaniose trabalhando 6 horas corridas nos bairros, no valor de R$ 72,00, eles podem vir a ganhar este valor de R$ 1.000,00 reais ou mais quando conseguem ser chamados para fazer estes plantões, pois so conseguem quem esta trabalhando dentro do CCZ, pois o salario base dessa classe vem desde de R$480,00 a R$ 580,45, mesma coisa a produtividade SUS gerenciada que não passa de R$ 174,00 a R$ 300,00, que não e o que o GOVERNO FEDERAL repassa para a Prefeitura Municipal todo mês para cada Agente de Saúde de Epidemiologia que é de R$600,00 onde vai parar mais da metade deste dinheiro pois a mesma não repassa o valor total ao agente de saude, mais enfim estamos falando de valores o movimento em si e para melhores condições de trabalho ao servidor que vem sendo tratado desde de janeiro de 2010 com o prefeito, e não tendo resposta do mesmo, trabalhe o senhor em condições precaria com mochilas pesadas, sem protetor solar, com sapato inadequado ao servidor para caminhar de sol a sol 8 horas por dia catando lixo em terrenos baldios, depositos de reciclagens, chacaras e haras como casas de riscos como bocas de fumo, conviver diariamente com isso não e muito arriscado "senhor abraao do nascimento", este material e repassado sem a consulta dos que usam os AGENTES DE SAUDE, que são os mais interessados, procure se informar melhor senhor OU O SENHOR TRABALHA DENTRO DE UM GABINETE E ESTA SENDO MANDADO COMENTAR ESSAS INVERDADES, ou o senhor não tem a menor idéia do que esta falando o dia que o senhor quiser procure de novo eu lhe informo meu telefone e endereço ai mostrarei para o senhor a verdade deste movimento, sem mais obrigado.
 
jonimar cabreira em 14/01/2011 08:27:44
sou servidor público federal concordo com a greve dos agentes de saúde, fico muito triste com um comentário de uma servidora municipal de nível superior que disse que para que o Nelsinho puna os agentes de Saúde, todo ser humano tem direito de revindicar melhorias salarias, se ela ganha pouco como ela fala tem nível superior e pós graduação que diz que não ganha os que eles revidicam que eu saiba o agente de saúde ganha 700,00 reais para fazer serviço de gari no sol não ganha protetor solar da prefeitura trabalha dois períodos, moça essas pessoas não vivem com esse salário sobrevivem, se vc ganha um pouco mais que isso está com inveja do que não sei reivindique um salário melhor também, ou vc tem medo, será que podem descobrir que seu cargo não tem tanta importância na sociedade
 
claudio rodrigues de souza em 13/01/2011 10:30:18
Nair, porque você não deixa de ser acomodada e reinvindica também? Ou você acha que a prefeitura não tem recursos para pagá-los melhor? Veja só nossos nobres edis. Mas se achas que o currículo te basta, deixe os que querem ser valorizados financeiramente se manifestarem.
 
Levi Monteiro em 13/01/2011 10:25:11
Acho que a reivindicação desses servidores é muito justa e quem acha que ganhar um salário que lhes garanta um mínimo de dignidade, comparando com o que ganha ou com a sua formação, por que não reivindica também? No Brasil, aprendemos a supervalorizar os deputados, prefeitos, vereadores, etc.. que recebem um super-salário e o que fazem por você? Me digam um projeto de algum vereador ou algum deputado que tenha alguma efetividade na sua vida??... só ficam mudando nomes de rua, aumentando seus salários, reivindicando funcionário comissionados, aumentando o seu IPTU, ...e o que nós fazemos? Pagamos, por meio dos impostos, altos-salários e metemos “pau” nos assalariados e naqueles que realmente trabalham, ou alguém acha, que verba não tem para pagar dignamente?? E eles ainda são privilegiados que nem precisam fazer greve!!!
Quanto ao momento em que foi deflagrada a greve...devemos analisar o seguinte, passam 365 dias do ano sem que nada seja feito em prol desses funcionários, ora, só resta um momento crítico para ver se alguém faz alguma coisa. Por isso, talvez o maior culpado, seja o próprio Poder Público que nada fez quando deveria e agora usa a própria população na sua defesa, pois, é óbvio que ninguém quer ser vítima da dengue, então, não verá a greve com bons olhos...mas, acho que devemos analisar o contexto... essa é minha opinião...
 
luciano farias em 13/01/2011 10:22:31
Infelismente para a justiça todo movimento dos trabalhadores,em busca de melhores condiçoes de trabalho e dignidade,sao consideradas ilegais e abusiva,mas acha legal e nao apura as denuncias de corrupçao nos poderes e os politicos nadam de braçada nas verbas do orçarmento,desviando para si, e viva a justiça e os politicos com os 61% de aumento e o trabalhador brasileiro que se explodam.
 
altair ferreira da silva em 13/01/2011 10:03:50
Fiquem Tranquilos o Sindicato dos Agentes vai resolver tudo!!!!

Serviram de manobra política.

E esses em estágio probatório, em greve ilegal, muito esperto mesmo.

Fiquem calmos o Ataide do PPS vai ajudar.
 
Luis Arruda em 13/01/2011 10:02:07
O problema todo é que o nivel de salário de todos os funcionários publicos da nossa capital é uma vergonha, ganha-se muito pouco, ai quando alguma classe vai reenvindicar uma melhora o nosso prefeito tem essa desculpa que um médico da capital não ganha nem R$ 2.000,00, isso é uma vergonha, ele mesmo admite que paga pouco para os médicos, enquanto os vereadores e prefeitos muitos deles nem curso superior tem e ganham orrores como vamos ter um atendimento decente na saúde.
 
Paulo Sérgio em 13/01/2011 09:55:34
É mas os salários dos deputados, prefeitos, presidentes..., eles aumentaram em mais de 60%, e os agentes não podem reivindicar um salário descente, se as outras categorias da PMCG não tem coragem de parar paciência, mas os agentes não vão e nem devem ficar calados.
 
Élida Santos em 13/01/2011 09:49:19
E agora em Amado e seus subordinados, bom como vocês são um sindicato que e legalizado como todas as prerrogativas que lei assegura, tem uma equipe de advogados que poderão acompanhar todos estes fucionários eles não devem se preocupar com nada não é AMADO ?
 
Abraao do Nascimento em 13/01/2011 09:32:48
Muito bem prefeito!!! Puna mesmo!!! Querem ganhar mais que uma pessoa de nível superior? Sou servidora municipal com nível superior, pós graduação e não ganho o que eles reinvindicam...isso é um absurdo!!
 
Nair Specort em 13/01/2011 09:22:07
Agora no Rio de Janeiro os bombeiros ganham menos que aqui, e estão até morrendo para ajudar com as chuvas.

Aqui se depender dos agentes.....dá-lhe Dengue.
 
Juarez Souza em 13/01/2011 08:59:01
Claudio Rodrigues eles nao gannha so 700 e sim 700 +300 de produtividade que e igual a 1000 eles estao mentindo ou prove que eu não estou falando a verdade.
 
abraao do nascimento em 13/01/2011 05:05:35
É, bem que meu pai diz: "DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR DÁ ESTUDO, MAS NÃO DÁ INTELIGÊNCIA".
Comentário infeliz, hein?!
 
Jefferson Fernandes em 13/01/2011 03:12:50
Comentário extremamente infeliz da Sra. Nair... O problema não é o tanto que os agentes pedem, mas sim o quanto prefeitura quer pagar...
Desde o concurso de 99/00 do Puccinelli os salários dos servidores municipais foram achatados. Junta-se com a política federal de esfoliação do salário do trabalhador brasileiro e temos cidadãos que estudaram a vida inteira, passaram em concurso e tem um salário miserável.
O que vale a pena neste país, Nair?
Estudar, passar num concurso e ganhar mal, mas com estabilidade?
Não estudar, ser cupincha de um partido político e quando chegar ao poder, mamar nas tetas do poder público?
Partir para a vida do crime e descobrir que a polícia não pode mais atirar na hora em os bandidos correm?

Pense... vamos pense... o que é necessário para se viver com conforto hj em dia Nair? O que você acha que é certo? Lutar pelo que acha justo ou tapar o sol com a peneira?
 
ANTÔNIO MARCOS ALENCAR DE LIMA em 13/01/2011 01:37:34
É ISSO AGENTES DE SAUDE, FAZEM GREVE MESMO!!!!MEU PAI HOJE É AGENTE DE SAUDE APOSENTADO E QUANDO ELE ENTROU GANHAVA TÃO MAL QUE AS PESSOAS DAVAM COMIDA PRA GENTE, ELES AOS CONTRARIOS DOS MEDROSOS FIZERAM GREVES E MAIS GREVES E HOJE GANHAM 4 MIL POR MES. É ISSO AI SEM LUTA NÃO HA MELHORIAS!!!! PARABENS!!!!! E QUE AS PESSOAS QUE APRENDAM A CUIDAR DOS SEUS QUINTAIS E AI A DENGUE VAI ACABAR!!!!!!! É ISSO NÃO SE OPRIMAM, PQ SEI QUE TEM AGENTES QUE JÁ ATE TRMINARAM A FACULDADE E NÃO SÃO TÃO BURROS ENQUANTO A PREFEITURA ACHA!!!!!
 
odair queiroz em 13/01/2011 01:13:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions