ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Agentes de saúde fazem mutirão de combate à dengue neste sábado

Concentração terá início por volta das 8h no Centro Cultural Água Bonita, no Bairro Tarsila do Amaral

Por Gustavo Bonotto | 08/12/2023 21:32
Agentes comunitários de saúde visitam residência em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Sesau)
Agentes comunitários de saúde visitam residência em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Sesau)

Neste sábado (9), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realiza mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da dengue, na região do Bairro Tarsila do Amaral.

Conforme o cronograma da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais), a concentração terá início por volta das 8h no Centro Cultural Água Bonita e o trabalho se estenderá até às 13h pela região. Ao todo, cerca de 30 agentes de endemias estarão mobilizados, realizando a visitação domiciliar e orientação da população sobre as medidas de prevenção.

O coordenador da CCEV, Vagner Ricardo Santos, explica que, além do caráter educativo, este tipo de ação contribui de maneira efetiva na redução dos índices de proliferação do mosquito.

“Nós orientamos os moradores sobre a importância dos cuidados diários, sobretudo em relação ao descarte adequado dos materiais inservíveis potenciais criadouros do mosquito. Além disso, nossos agentes fazem o trabalho de inspeção, identificação e eliminação de focos do mosquito”, disse Vagner.

Atualmente, os casos de dengue estão estáveis em Campo Grande, com redução significativa a partir do mês de junho. De 1º de janeiro a 8 de dezembro, foram notificados 16.286 casos e 6 óbitos provocados pela doença. No mesmo período, foram confirmados 12 casos de zika e 14 de chikungunya.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias