ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Agentes discutem proposta hoje sob ameaça de suspender visitas

Guilherme Henri | 02/05/2016 10:48
Na semana passada os agentes penitenciários restringiram atividades nas unidades penais (Foto: Thiago de Souza)
Na semana passada os agentes penitenciários restringiram atividades nas unidades penais (Foto: Thiago de Souza)

Agentes penitenciários entraram em greve na manhã desta segunda-feira (2) para reivindicar melhorias nas unidades penais e mais segurança para a categoria. Eles reduziram o banho de sol do Presídio de Segurança Máxima de 5h para 3h, não recebem mais pertences dos detentos e não estão mais liberando os presos para estudar ou trabalhar. Agora a categoria ameaça suspender as visitas das unidades penais caso uma proposta não seja apresentada pelo Estado.

A informação é do presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Garcia Santiago, que ao Campo Grande News afirmou que o Governo do Estado deve apresentar ainda esta manhã uma minuta de proposta, que será discutida em assembleia com os servidores às 14h, na sede do sindicato. “A expectativa é que o governo nos valorize enquanto servidores que precisam de segurança para desempenhar suas atividades”, reforça.

Ainda nesta manhã o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Estado cedeu até o “limite da responsabilidade” e que que se houver paralisações, o Executivo Estadual vai contestar na Justiça.

“Ninguém tira o direito de uma categoria fazer greve. Mas nós podemos contestá-la e o faremos na Justiça”, diz Azambuja.

Nos siga no Google Notícias