ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agentes impedem resgate de detentos na penitenciária da Gameleira

Suspeitos foram flagrados do circuito interno de segurança da unidade; Eles estavam com alicate e pedaço de ferro

Yarima Mecchi | 10/08/2017 06:45
Centro Penal da Gameleira fica em uma região de chácara (Foto: André Bittar)
Centro Penal da Gameleira fica em uma região de chácara (Foto: André Bittar)

Dois homens invadiram o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira na tentativa de libertar presos do local - o presídio fica na zona rural de Campo Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Fábio Alvarenga Britos, de 34 anos, e mais um comparsa, que fugiu e não foi identificado, chegaram na unidade por volta da 00h05 desta quinta-feira (10). A dupla estava com alicate e um pedaço de ferro, instrumentos estes utilizados para romper um alambrado.

Segundo a polícia, os suspeitos foram notados através do circuito interno de segurança da unidade. Fábio e seu comparsa teriam quebrado o alambrado da unidade e rompido o cadeado que dá acesso as celas do Centro Penal. Os agentes relataram a polícia que estava acompanhando a situação pelas câmeras e abordaram os suspeitos próximo ao local onde ficam os presos. Apenas Fábio foi preso.

De acordo com registro policial, o suspeito já tinha fugido do sistema penal e reagiu a prisão. Os agentes relataram a polícia que foi necessário o uso da força moderada para prender o Fábio. Ele ficou com escoriação nas costas e cabeça.

O caso foi registrado como figa de pessoa presa ou submetida a medida de segurança na forma tentada, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, junto com o alicate, o pedaço de ferro e um celular que foi encontrado com ele.

Nos siga no Google Notícias