ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Juiz manda reforçar segurança na região do presídio da Gameleira

A Polícia Militar alega que não tem estrutura e que o efetivo é reduzido

Lucas Junot | 04/07/2017 16:05
Juiz Mário José Esbalqueiro Junior, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande (Foto: Divulgação/TJMS)
Juiz Mário José Esbalqueiro Junior, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande (Foto: Divulgação/TJMS)

O policiamento externo do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, de regime semiaberto, será revisado e haverá reforço. O acordo foi firmado em reunião realizada na tarde de ontem (3), com o Comando da Policia Militar, no gabinete do juiz Mário José Esbalqueiro Junior, da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, responsável pelo sistema semiaberto da Capital.

Segundo o juiz, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) tem relatado a necessidade de reformular a segurança na parte externa da unidade penal e este serviço é de responsabilidade da Policia Militar.

A PM alega que não tem estrutura e que o efetivo é reduzido. Além disso, ressalta que possui muitas atribuições que os torna pouco presentes em serviços como esse. “Ocorre que a unidade Gameleira possui cerca de 1.095 apenados e é de competência da PM fazer o trabalho de segurança externa. Existe a falta de efetivo e de funcionamento adequado dos serviços de saúde, o que sobrecarrega a PM”, afirma o juiz.

Participaram da reunião, a representante do Ministério Público, promotora de justiça Renata Ruthe Fernandes Goya Marinho, o diretor-presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves, e o diretor da unidade Gameleira, Adiel Rodrigues Barbosa, além representantes do Comando Geral da PM e da Companhia de Guarda e Escolta.

Nos siga no Google Notícias