A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

03/08/2017 16:26

Operação prende dois e encontra mais de 1 tonelada de maconha pela Gameleira

Os presos integravam quadrilha que transportava droga do Paraguai, passando por Campo Grande com destino a Goiás.

Adriano Fernandes
Da esquerda para direita, Luiz e Emerson presos com mais de uma tonelada de maconha. (Foto: André Bittar) Da esquerda para direita, Luiz e Emerson presos com mais de uma tonelada de maconha. (Foto: André Bittar)

Força tarefa entre a Polícia Civil do Paraná e de MS com o apoio da PM (Polícia Militar), resultou na prisão de dois suspeitos, apreensão de mais de uma tonelada de maconha e três veículos, na manhã da última quarta-feira (02) pela estrada da Gameleira em Campo Grande.

Luiz Junior Garcia da Silva, o “gordo” de 28 anos, e Emerson da Silva Rocha, 32, foram presos em flagrante e irão responder pelo crime de tráfico de drogas. Mais três homens estão foragidos da polícia.

A operação conjunta investigava a ação de quadrilha responsável pelo tráfico de drogas através da fronteira, passando por Campo Grande até o estado de Goiás, conforme explicou o delegado titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Rodrigo Guiraldelli Yassaka.

Delegado Rodrigo Yassaka, responsável pela operação em MS. (Foto: André Bittar) Delegado Rodrigo Yassaka, responsável pela operação em MS. (Foto: André Bittar)

Os trabalhos ocorreram desde o início da madrugada de terça para quarta-feira (02). “Nossas investigações apontaram que esses traficantes transportavam a droga em uma picape Strada passando pela estrada da Gameleira na Capital", explicou o delegado.

No entanto, o veículo teria estragado durante o percurso e sido escondido com a droga em meio a um milharal.

"Durante a campana dos policiais notamos que batedores em um veículo modelo Gol e em um Corola por diversas vezes repetiam o trajeto entre a rodovia e o local onde o carro escondido, como se prestassem socorro aos ocupantes do veículo Strada que estava sem uma das rodas", pontua.

Quando logo no inicio da manhã os batedores teriam notado a presença dos policiais e tentado fugir. Houve perseguição quando durante o trajeto o veículo Corolla saiu da pista e três ocupantes fugiram.

Já o veículo Gol onde estava Luiz e Emerson foi parado em barreira do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) próximo ao presídio da Gameleira.

Além da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Maringá e Denar e BOPE na Capital, a força tarefa contou ainda com o apoio da Gecam (Grupamento Especializado com Apoio de Motocicletas), Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e DOF (Departamento de Operacoes de Fronteiras).

“Contamos com o apoio do helicóptero da PM para as buscas dos outros três suspeitos, mas eles continuam foragidos”, concluiu Yassaka.

Apreensão e prisões – No total a droga apreendida pesou 1.151,800 quilos de maconha. O veiculo Strada que estava com a droga tem placa clonada de Sinop-MT e histórico de roubo ou furto. Já o Corolla e o Gol tem placas de Londrina-PR e Amambaí-MS sendo que a polícia também tem suspeitas de que os veículos tenham as placas clonadas.

Ao fundo, picape Strada ao lado de Corolla e Gol (a frente) apreendidos e que eram usados pela quadrilha no transporte da droga. (Foto: André Bittar) Ao fundo, picape Strada ao lado de Corolla e Gol (a frente) apreendidos e que eram usados pela quadrilha no transporte da droga. (Foto: André Bittar)
Jornalista e servidor da prefeitura são denunciados por extorsão
O jornalista Acir Miller de Oliveira, 40 anos, e o servidor da prefeitura de Campo Grande Elenilton Dutra de Andrade, 50 anos, foram denunciados pelo...
Agetran interdita ruas no domingo na Capital para receber obras
Duas ruas serão interditadas em Campo Grande neste domingo, 24, para a execução de obras, anunciou a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trâns...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions