ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Operação prende dois e encontra mais de 1 tonelada de maconha pela Gameleira

Os presos integravam quadrilha que transportava droga do Paraguai, passando por Campo Grande com destino a Goiás.

Adriano Fernandes | 03/08/2017 16:26
Da esquerda para direita, Luiz e Emerson presos com mais de uma tonelada de maconha. (Foto: André Bittar)
Da esquerda para direita, Luiz e Emerson presos com mais de uma tonelada de maconha. (Foto: André Bittar)

Força tarefa entre a Polícia Civil do Paraná e de MS com o apoio da PM (Polícia Militar), resultou na prisão de dois suspeitos, apreensão de mais de uma tonelada de maconha e três veículos, na manhã da última quarta-feira (02) pela estrada da Gameleira em Campo Grande.

Luiz Junior Garcia da Silva, o “gordo” de 28 anos, e Emerson da Silva Rocha, 32, foram presos em flagrante e irão responder pelo crime de tráfico de drogas. Mais três homens estão foragidos da polícia.

A operação conjunta investigava a ação de quadrilha responsável pelo tráfico de drogas através da fronteira, passando por Campo Grande até o estado de Goiás, conforme explicou o delegado titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Rodrigo Guiraldelli Yassaka.

Delegado Rodrigo Yassaka, responsável pela operação em MS. (Foto: André Bittar)
Delegado Rodrigo Yassaka, responsável pela operação em MS. (Foto: André Bittar)

Os trabalhos ocorreram desde o início da madrugada de terça para quarta-feira (02). “Nossas investigações apontaram que esses traficantes transportavam a droga em uma picape Strada passando pela estrada da Gameleira na Capital", explicou o delegado.

No entanto, o veículo teria estragado durante o percurso e sido escondido com a droga em meio a um milharal.

"Durante a campana dos policiais notamos que batedores em um veículo modelo Gol e em um Corola por diversas vezes repetiam o trajeto entre a rodovia e o local onde o carro escondido, como se prestassem socorro aos ocupantes do veículo Strada que estava sem uma das rodas", pontua.

Quando logo no inicio da manhã os batedores teriam notado a presença dos policiais e tentado fugir. Houve perseguição quando durante o trajeto o veículo Corolla saiu da pista e três ocupantes fugiram.

Já o veículo Gol onde estava Luiz e Emerson foi parado em barreira do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) próximo ao presídio da Gameleira.

Além da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Maringá e Denar e BOPE na Capital, a força tarefa contou ainda com o apoio da Gecam (Grupamento Especializado com Apoio de Motocicletas), Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) e DOF (Departamento de Operacoes de Fronteiras).

“Contamos com o apoio do helicóptero da PM para as buscas dos outros três suspeitos, mas eles continuam foragidos”, concluiu Yassaka.

Apreensão e prisões – No total a droga apreendida pesou 1.151,800 quilos de maconha. O veiculo Strada que estava com a droga tem placa clonada de Sinop-MT e histórico de roubo ou furto. Já o Corolla e o Gol tem placas de Londrina-PR e Amambaí-MS sendo que a polícia também tem suspeitas de que os veículos tenham as placas clonadas.

Ao fundo, picape Strada ao lado de Corolla e Gol (a frente) apreendidos e que eram usados pela quadrilha no transporte da droga. (Foto: André Bittar)
Ao fundo, picape Strada ao lado de Corolla e Gol (a frente) apreendidos e que eram usados pela quadrilha no transporte da droga. (Foto: André Bittar)
Nos siga no Google Notícias