ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Agentes penitenciários são agredidos durante revista em cela da Máxima

No início do mês, agentes penitenciários protestaram, em frente à PED (Penitenciária Estadual de Dourados) por melhores condições de trabalho e também a regulamentação do uso de armas

Viviane Oliveira | 20/12/2018 07:03
Fachada do Presídio de Segurança Máxima, que fica no complexo penitenciário no Jardim Noroeste (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Fachada do Presídio de Segurança Máxima, que fica no complexo penitenciário no Jardim Noroeste (Foto: arquivo/Campo Grande News)

Agentes penitenciários do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima, foram agredidos por presos ao tentarem revistar uma das celas, nesta quinta-feira (19). O presídio fica no complexo penitenciário do Jardim Noroeste, em Campo Grande. 

Conforme boletim de ocorrência, os agentes relataram que faziam revistas, quando foram iniciar o procedimento na cela 122 do pavilhão 2, os presos disseram que não iriam permitir a entrada dos servidores. 

Mesmo assim, os agentes abriram a porta e tentaram fazer a retirada dos internos, mas foram agredidos a chutes e empurrados para fora da cela. Os 21 detentos que participaram da confusão vão responder por resistência e desacato. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. 

No início do mês, agentes penitenciários protestaram, em frente à PED (Penitenciária Estadual de Dourados) por melhores condições de trabalho e também a regulamentação do uso de armas letais e não letais pelos servidores que trabalham diretamente com os presos.

A situação de vulnerabilidade já havia sido denunciada e foi tema de matéria publicada pelo Campo Grande News no dia 28 de setembro. A reportagem relatou três casos de agressões contra agentes que haviam ocorrido em menos 30 dias, nos plantões do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. 

Nos siga no Google Notícias