A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/01/2011 13:30

Agentes de saúde registram B.O contra presidente do sindicato

Fernanda França

Elas alegam ter sofrido ofensas e constrangimento em público

Três agentes de saúde que não aderiram à greve da categoria registraram ontem boletim de ocorrência contra o presidente do sindicato, Amado Cheikh, alegando que foram constrangidas em público em um ponto de ônibus na avenida Júlio de Castilhos.

O conteúdo do B.O foi divulgado hoje no site oficial da prefeitura de Campo Grande.

As três mulheres, que não quiseram se identificar, aguardavam a condução na volta para casa quando foram abordadas por Cheikh, que segundo elas proferiu palavras desrespeitosas, gritando e gesticulando, justamente porque elas não aderiram à greve.

“O senhor Amado Cheikh se dirigiu a nós na frente de populares aos berros dizendo que por estarmos cumprindo nosso dever, preocupadas com o momento crítico que a cidade atravessa e com o avanço da dengue e da leishmaniose, que não tínhamos postura e muito menos conduta de servidores”, relatou uma das agentes em relatório protocolado no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A agente disse que tentou argumentar alegando que os funcionários têm o direito de escolha. Ela também revelou que em paralisação anterior o líder do movimento sindical se dirigiu às mesmas profissionais e a outros colegas no mesmo tom, depreciando e ofendendo quem não participou da greve.

A greve iniciada no dia 4 deste mês foi considerada ilegal e abusiva TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

O recurso foi solicitado pela prefeitura, que já designou a criação de comissões para apurar as infrações disciplinares praticadas por servidores ausentes do serviço.

Greve dos agentes pode interferir em programa de combate à dengue
Paralisação ocorre em momento inoportunoApesar de a greve dos agentes de saúde de Campo Grande, que hoje completa hoje 10 dias, ser um problema rela...
Agentes de Saúde mantêm greve
Sindicato diz que “não irá se intimidar” com processos disciplinares.Mesmo após a abertura de processos administrativos disciplinares e a convocação...
Sindicalistas sofrem processo disciplinar
Procuradoria-Geral abriu processo disciplinar contra 3 grevistas. Além da convocação pela Prefeitura de 355 agentes de saúde e de controle de epidem...
Prefeitura convoca 355 agentes de saúde
Duas comissões da prefeitura foram criadas para punir grevistas.Os presidentes das comissões que irão apurar a infração disciplinar dos agentes de s...


Mais uma vez tenho dito, que o "coronelismo" esta de volta ao nosso querido rincão sulmatogrossense. Fica evidente a manobra política, os funcionários públicos estão reféns nas mãos "deles", é claro que eles tem os seus cumpinchas e são estes que não aderem aos movimentos, mas vai perguntar para alguma das três senhorinhas se o sálario delas aumentasse se elas não o pegariam... Tudo bem que o funcionário tem o direito de escolha, mas não precisa chegar ao ponto de avacalhar com toda categoria, registrando B.O. e colocando nessa mídia o assunto. Acho que a Polícia Civil deveria investigar a procedencia desta queixa e saber ao certo quanto tem de verdade... E tenho dito!
 
Hudson Caetano em 18/01/2011 12:15:42
Será que isso é verdade ou é mais uma manobra de politicos querendo jogar a população contra os agentes e o sindicato? Pois, vemos em entrevistas o Sr Amado falando e não parece ser desse tipo de pessoa que grita e desacata as pessoas.
Estamos ligados e devemos ficar atentos a manobras que não convém usar e porque essas "agentes" não fizeram esse B.O da primeira vez? Estranho...
 
Jefferson Fernandes em 13/01/2011 03:06:18
não entendi, ....esta greve e 100%,??? o sindicato não teve escala de plantão, os bancos tem, os enfermeiros tem , e outros que são organizados tem. se esta atitude foi verdade este este representante, tem que respeitar a atitude de quem quer cumprir suas obrigações. elas pagam a mensalidade do sindicato......?????
 
Paulo Duraes em 13/01/2011 02:42:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions