A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/07/2012 15:48

Agepen e PM informam que vão apurar responsabilidades sobre fuga de detentos

Paula Vitorino

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a Polícia Militar informaram que irão apurar as circunstâncias e as responsabilidades da fuga de dois presos do estabelecimento penal de regime fechado, Centro de Triagem Anísio Lima, no Jardim Noroeste.

Os presos José Pires, de 60 anos, e Adair José Belo, de 42 anos, fugiram na madrugada de hoje após serrar as grades da cela 17, onde estavam, e sair pelo teto. Eles utilizaram uma corda artesanal, feita com lençóis, para descer.

Em nota, a Agepen informou que a perícia foi chamada para avaliar o local e boletim de ocorrência foi registrado para a Polícia Civil investigar também o caso.

No registro policial, foi informado que 4 agentes penitenciários estavam no local durante a fuga e a guarnição da PM, que é responsável pela segurança externa do estabelecimento, estava sem nenhum policial.

A PM informou que está checando a informação e o possível motivo para a guarnição estar sem policiais. Não foi informado o número de policiais que ficam no local por questão de segurança, mas a PM explicou que o efetivo pode ser alterado de acordo com a demanda.



Como sabem que estava sem policial no momento da fuga? Alguém, por ventura, estaria então "vigiando os policiais" no horário do fato?
 
Fernando Silva em 19/07/2012 03:34:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions