A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/02/2011 09:02

Agesul nega recursos e marca licitação do Aquário do Pantanal para 2ª feira

Aline dos Santos
Previsão é que obras do Aquário do Pantanal  comecem em marco. Previsão é que obras do Aquário do Pantanal comecem em marco.

Adiada por duas vezes, a licitação do Aquário do Pantanal foi marcada para a próxima segunda-feira. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) divulgou comunicado no Diário Oficial do Estado convocando as empresas habilitadas para abertura das propostas de preço.

O processo foi suspenso devido a recursos apresentados pelas duas empresas que disputam a licitação, com valor previsto em R$ 80 milhões. Ambos recursos foram negados.

Desta forma permanecem na disputa o Consórcio Azevedo & Travassos/DM (constituído pelas empresas DM Construtora de Obras Ltda e Azevedo e Travassos S/A) e a Egelte Engenharia Ltda.

As empresas UNI Engenharia e Comércio Ltda, a MPD Engenharia Ltda e a Construtora Celi Ltda, que apresentaram a documentação desde o início da licitação, foram inabilitadas.

A construção do Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) - Aquário do Pantanal está prevista para iniciar em março.

O local deve entrar em operação no início de 2012 e terá capacidade para receber 20 mil visitantes por dia. Projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, o espaço abrigará mais de 350 espécies de animais, como répteis, peixes e crustáceos.

O prédio possuirá um amplo saguão, equipado com banheiros, setor de informações, auditório para 250 pessoas, restaurante, lanchonete, biblioteca e bancada de interação. O Aquário será construído dentro do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Simone Tebet mantém prazo para obra do Aquário, mesmo com licitação suspensa
A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, afirmou nesta manhã que, apesar da suspensão do processo licitatório, está mantido o prazo p...
Duas empresas concorrem à licitação da construção do Aquário do Pantanal
Das 3 companhias que entraram com recurso, 2 foram aceitasDas 3 empresas que entraram com recurso para conseguirem participar do processo de licitaç...


Embora tenha um custo alto, acho muito importante para alavancar o turismo de Campo Grande, pois será um ponto obrigatório de visita, para quem estiver passeando por Gampo Grande.
 
Nildo Vera de Oliveira em 03/02/2011 11:29:06
Por que não vão investir dinheiro na saúde primeiro... enquanto todos os dias lemos notícias de falta de maca, falta aparelhos, falta de vagas nos hospitais o governo fica aí pensando em Aquário... é um absurdo mesmo viu...
 
Erika Siqueira em 03/02/2011 11:10:21
Fica a pergunta, este dinheiro todo não melhoraria a saúde publica do estado? Quantos hospitais e postos de saude daria pra se fazer?
 
JULIANO MARQUES em 03/02/2011 03:23:24
RSPOSTA A SRA ERIKA SIQUEIRA...VOCE DEVE ENTENDER QUE O PRINCIPIO DA REPUBLICA DEMOCRATICA E SIMPLES TRATA-SE O POVO A PAO E CIRCO...SEMPRE FOI , AINDA É E SEMPRE SERA...PORQUE MS SERA DIFERENTE. SEI QUE PRECISAMOS E MUITO DE ESPAÇOS ASSIM, POREM A EDUCACAO, SAUDE E SEGURANÇA VEM EM PRIMEIRO LUGAR, E NAO A COMISSAO SOPRE O GANHO DE OBRA.
 
DHIMY GLAUBER em 03/02/2011 03:02:20
Erika, acredito que seu pensamento e pequeno. Com a implantação deste complexo turistico, a cidade receberá muitos turistas que deixarao aqui seus impostos, o que irá reverter para a cidade.
Se for esperar para resolver todos os problemas de saude, educaçao, segurança para se investir em algo novo... nosso povo esta lascado.

Este aquário representa cultura, lazer, turismo...

Dinheiro para saude tem, o que precisa e de uma gestão competente.

Pense grande .
 
Roberto Silva em 03/02/2011 01:58:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions