Agetran dará bicicleta para quem sugerir nome mais criativo para mascote
Participantes poderão enviar ideias até julho, antes da votação popular pela internet

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai premiar com uma bicicleta de 24 marchas o morador de Campo Grande que sugerir o nome vencedor para o mascote da EMT (Escola Municipal de Trânsito). O concurso cultural foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira (18) e será aberto à população a partir de segunda-feira (22).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Agetran abre concurso cultural para nomear o mascote da Escola Municipal de Trânsito, uma arara azul com colete refletivo. As inscrições vão de 22 de junho a 17 de julho pelo site da agência. Três finalistas serão escolhidos por comissão e submetidos à votação popular entre 27 e 31 de julho. O resultado sai em 7 de agosto e o vencedor ganha uma bicicleta de 24 marchas, entregue em 26 de agosto.
O mascote é uma arara azul com colete refletivo, criada para representar as ações educativas da agência. A ideia é usar a personagem em campanhas voltadas à conscientização sobre segurança no trânsito. Em vez de um nome escolhido internamente, a Agetran decidiu abrir a disputa para os moradores.
- Leia Também
- Time de MS vence na prorrogação e avança às quartas da Liga de Futsal
- Ana Castela posa com suposto romance e manda recado: 'Paz'
Cada participante poderá enviar apenas uma sugestão pelo site oficial da agência. As inscrições seguem até 17 de julho. Podem participar moradores de Campo Grande, inclusive menores de idade, desde que representados ou assistidos pelos pais ou responsáveis legais. Servidores, estagiários, terceirizados e colaboradores da Agetran não poderão entrar na disputa.
Depois do período de inscrições, uma comissão julgadora vai analisar as propostas e selecionar os três nomes mais sugeridos que estiverem de acordo com as regras do edital. Não serão aceitas opções vulgares, ofensivas, discriminatórias, com conotação política, religiosa ou comercial.
A escolha final será por votação popular online, entre 27 e 31 de julho, também no portal da Agetran. Cada cidadão poderá votar uma única vez em um dos três nomes finalistas. O resultado oficial está previsto para 7 de agosto, com publicação no Diário Oficial e divulgação no site da agência.
O autor da sugestão vencedora receberá uma bicicleta de 24 marchas. A entrega do prêmio está prevista para o dia 26 de agosto, durante ato comemorativo do aniversário de Campo Grande, em local e horário ainda a serem divulgados pelos canais oficiais da Agetran.
Edital foi assinado por Ciro Vieira Ferreira, diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (67) 3314-3400, ramal 4726, ou presencialmente na sede da agência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

