A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/07/2015 15:38

Agetran implanta radar “escondido” em meio a árvores no Centro

Michel Faustino
De longe, aparelho instalado na calçada a direta é praticamente imperceptível. (Foto: Marcos Ermínio)De longe, aparelho instalado na calçada a direta é praticamente imperceptível. (Foto: Marcos Ermínio)
Radar foi instalado entre árvores, o que dificulta ser percebido por motoristas desatentos. (Foto: Marcos Ermínio)Radar foi instalado entre árvores, o que dificulta ser percebido por motoristas desatentos. (Foto: Marcos Ermínio)
Frentista acredita que instrumento irá coibir excesso de velocidade e trará mais segurança. (Foto: Marcos Ermínio)Frentista acredita que instrumento irá coibir excesso de velocidade e trará mais segurança. (Foto: Marcos Ermínio)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) implantou um radar de captação mista - flagra excesso de velocidade e avanço de sinal - na Rua Padre João Crippa, com a Rua Dom Aquino, centro da Capital. O aparelho ainda não tem data para entrar em funcionamento, no entanto, deve pegar muita gente de surpresa, por estar praticamente “escondido” entre árvores na calçada.

Segundo a Agetran, o aparelho começou a ser instalado há cerca de 20 dias, a pedido de moradores e comerciantes da região. Conforme o órgão, nos últimos anos foram feitos estudos de viabilidade técnica, que atestaram para a necessidade da implantação do aparelho no local.

O radar de captação mista é um equipamento que proporciona maior segurança a motoristas e pedestres nos cruzamentos semaforizados, através do monitoramento de avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestre, conversão proibida, retorno proibido e controle de velocidade de veículos.

Para o frentista Marco Antônio Ferreira Colman, que trabalha em frente ao local onde o aparelho foi instalado, a novidade é bem vinda. Segundo ele, mesmo a via sendo de trafego moderado, com limite de velocidade indicativo de 50 Km/h, muitos motoristas abusam, o que por sua vez, acaba ocasionando acidentes.

“Este radar ai vai ser muito bom. Na madrugada mesmo parece pista de corrida. Tem gente que não respeita e corre mesmo. E quando chega fim de semana ai que fica terrível. Direto a gente vê acidente aqui por conta de excesso de velocidade. Agora com o radar eu acho que vai dar mais segurança”, comentou.

Conforme a Agetran, ainda não existe uma data definida para que o radar comece a operar , no entanto, a instalação já está praticamente concluída.

Aparelho ainda não tem data para entrar em funcionamento. (Foto: Marcos Ermínio)Aparelho ainda não tem data para entrar em funcionamento. (Foto: Marcos Ermínio)
Placa instalada a 30 metros do cruzamento indica para a fiscalização eletrônica. (Foto: Marcos Ermínio)Placa instalada a 30 metros do cruzamento indica para a fiscalização eletrônica. (Foto: Marcos Ermínio)
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


É só falar em radares que aparecem alguns falando da tal "indústria das multas". Ora, os limites de velocidade estão aí para ser respeitados! Todos os radares deveriam ser muito bem escondidos (como são em países desenvolvidos), justamente para multar quem se acha mais esperto que os outros e desrespeita a lei. Não quer ser multado? Simples: respeite as leis de trânsito!
 
Luiz Pereira em 24/07/2015 17:58:37
Máfia... A indústria das Multas!!! Isso é outro esquema que deveria ser investigado também!!!
 
Clebe PL em 24/07/2015 16:20:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions