ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Água consumida na Caravana da Saúde é aprovada em exames do Labcen

Nyelder Rodrigues | 16/05/2016 20:47
Enquanto o resultado não era obtido, esterilização de materiais cirúrgicos utilizou água mineral (Foto: Divulgação)
Enquanto o resultado não era obtido, esterilização de materiais cirúrgicos utilizou água mineral (Foto: Divulgação)

Para garantir ao máximo a saúde dos pacientes, a água utilizada na Caravana da Saúde, realizada em Campo Grande no Centro de Convenções Albano Franco - altos da avenida Mato Grosso -, passou por exames bacteriológicos e físico-químicos na semana passada. Os resultados obtidos foram considerados satisfatórios.

Com os pareceres técnicos, feitos pelo Labcen (Laboratório Central) de Campo Grande, está garantida a qualidade da água consumida no local e que também será usada para a esterelização de materiais cirúrgicos. Antes dos resultados, era ela feita com água mineral.

Os exames foram um pedido da Vigilância Ambiental do Estado. As amostras foram colhidas na cozinha, caixa d'água e tubulação que leva a água para as carretas cirúrgicas.

"A empresa de distribuição controla a qualidade da água em pontos já estabelecidos, água utilizada para consumo humano. A Vigilância Ambiental é responsável por monitorar esse controle feito por eles. Isso é nossa rotina. Eventualmente, como no caso da Caravana, realizamos esse trabalho também”, explica o gerente técnico da Vigilância, Karyston Andriel.

Nos siga no Google Notícias