A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/05/2016 20:47

Água consumida na Caravana da Saúde é aprovada em exames do Labcen

Nyelder Rodrigues
Enquanto o resultado não era obtido, esterilização de materiais cirúrgicos utilizou água mineral (Foto: Divulgação)Enquanto o resultado não era obtido, esterilização de materiais cirúrgicos utilizou água mineral (Foto: Divulgação)

Para garantir ao máximo a saúde dos pacientes, a água utilizada na Caravana da Saúde, realizada em Campo Grande no Centro de Convenções Albano Franco - altos da avenida Mato Grosso -, passou por exames bacteriológicos e físico-químicos na semana passada. Os resultados obtidos foram considerados satisfatórios.

Com os pareceres técnicos, feitos pelo Labcen (Laboratório Central) de Campo Grande, está garantida a qualidade da água consumida no local e que também será usada para a esterelização de materiais cirúrgicos. Antes dos resultados, era ela feita com água mineral.

Os exames foram um pedido da Vigilância Ambiental do Estado. As amostras foram colhidas na cozinha, caixa d'água e tubulação que leva a água para as carretas cirúrgicas.

"A empresa de distribuição controla a qualidade da água em pontos já estabelecidos, água utilizada para consumo humano. A Vigilância Ambiental é responsável por monitorar esse controle feito por eles. Isso é nossa rotina. Eventualmente, como no caso da Caravana, realizamos esse trabalho também”, explica o gerente técnico da Vigilância, Karyston Andriel.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions