ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Água transborda, invade Via Park e motorista fica preso na enxurrada

Avenidas Luís Alexandre de Oliveira e Arquiteto Rubens Gil de Camilo ficaram alagadas

Gabrielle Tavares e Ana Beatriz Rodrigues | 04/01/2023 14:31

Após quase 10 horas de chuvas em Campo Grande, a água do lago do Parque das Nações Indígenas se juntou ao córrego que passa ao lado e invadiu a Avenida Via Park na tarde desta quarta-feira (4). Um carro Ford Ka ficou preso no meio da enxurrada e o motorista, ilhado.

Uma caminhonete tentou guinchar o carro e não conseguiu, no entanto, resgatou o motorista. Capitão Quintana, do Corpo de Bombeiros, explicou que o motorista não queria sair do carro porque achou que faria peso e evitaria que o veículo fosse levado pela enxurrada.

A água invadiu as avenidas Luís Alexandre de Oliveira e Arquiteto Rubens Gil de Camilo, além da Rua Ivan Fernandes Pereira.

As imagens foram enviadas pelo empresário Valmir Guarinão e mostram as vias totalmente alagadas e motoristas tentando fugir da enxurrada. "Faz muitos anos que isso não acontecia, acho que desde 2015", disse.

Segundo ele, após as obras de contenção que foram feitas no Córrego Prosa, na região do Shopping Campo Grande, a situação melhorou bastante. “Já foi pior, porque antigamente transbordava demais. A estrutura que foi feita lá segurou a enchente. Mas ainda dá para ver que o lago assoreou”.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já choveu 73,2 milímetros em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias