ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Água vaza pelo teto e faz 'chover' em enfermaria de posto de saúde

Problema foi causado pelo entupimento da calha durante o temporal que atingiu Campo Grande nesta tarde

Por Nyelder Rodrigues | 03/12/2020 18:33

Chuva dentro de unidade de saúde. A cena voltou a se repetir em Campo Grande nesta quinta-feira (3) durante o temporal que atingiu toda a cidade, com rajadas de ventos de 71 km/h que derrubaram até a estrutura de um posto de combustíveis.

A unidade atingida pelo temporal foi a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, a principal da região sul da Capital sul-mato-grossense. Ali, mais uma vez a água vazou pelo teto e afetou as pessoas ali atendidas.

Vídeos enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostra a situação, com a água vazando pela canaleta do sistema elétrico que alimenta as lâmpadas do local. Vários pacientes estavam em camas no momento do incidente.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para apurar o que causou a situação. Segundo a nota, a forte chuva com ventos fortes fez com que as calhas da unidades fossem entupidas por folhas e outras sujeiras, causando a invasão da água no local.

O problema é recorrente em dias de fortes chuvas, mas não teve maior gravidade, já que não houve prejuízos no atendimento dos pacientes, segunda a Sesau, e os que estavam nas áreas atingidas foram remanejados do local.

"Já foi acionada a equipe de manutenção da Sesau, que está a caminho para a realização da limpeza nesses pontos e avaliação de outros possíveis danos na unidade", destaca a nota enviada pela pasta ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário