ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Aguas Guariroba e CREA-MS firmam convênio para intercâmbio de informações

Flávio Paes | 18/11/2015 22:05
Convênio Aguas/CREA-MS foi firmado nesta quarta-feira (Foto:Divulgação)
Convênio Aguas/CREA-MS foi firmado nesta quarta-feira (Foto:Divulgação)

A Águas Guariroba e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA - MS), assinaram nesta quarta-feira, convênio de cooperação mútua para intercâmbio de informações. O objetivo é garantir que os novos empreendimentos sejam realizados com acompanhamento de um responsável técnico e também utilizem os serviços de saneamento de forma correta.

Além da troca de informações sobre as novas obras realizadas em Campo Grande, a parceria contempla intercâmbio de conhecimentos técnicos, treinamentos e palestras para os profissionais das duas instituições. O objetivo é que tanto a equipe da Águas Guariroba quanto o CREA possam atuar de maneira preventiva.

Um dos exemplos de práticas que podem ser evitadas durante a construção dos imóveis é a ligação da água de chuva na rede de esgoto – um problema recorrente em Campo Grande e que pode provocar vazamentos e mau cheiro na cidade nos dias chuvosos. Outra ação que será intensificada com o convênio é a fiscalização da perfuração de poços particulares.

“Este convênio é emblemático porque é o primeiro que realizamos com uma empresa de serviço público. Queremos que seja modelo para outros”, afirma o presidente do CREA, Dirson Freitag.


O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, ressalta a importância do acompanhamento das obras por profissionais habilitados e da fiscalização dos serviços. “Queremos contribuir com o CREA neste trabalho para garantir que os imóveis construídos dentro de Campo Grande tenham um responsável técnico. Isso diminui a possibilidade de irregularidades nas obras, incluindo nas ligações de água e de esgoto”, aponta.

Nos siga no Google Notícias