A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2015 22:05

Aguas Guariroba e CREA-MS firmam convênio para intercâmbio de informações

Flávio Paes
Convênio Aguas/CREA-MS foi firmado nesta quarta-feira (Foto:Divulgação)Convênio Aguas/CREA-MS foi firmado nesta quarta-feira (Foto:Divulgação)

A Águas Guariroba e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA - MS), assinaram nesta quarta-feira, convênio de cooperação mútua para intercâmbio de informações. O objetivo é garantir que os novos empreendimentos sejam realizados com acompanhamento de um responsável técnico e também utilizem os serviços de saneamento de forma correta.

Além da troca de informações sobre as novas obras realizadas em Campo Grande, a parceria contempla intercâmbio de conhecimentos técnicos, treinamentos e palestras para os profissionais das duas instituições. O objetivo é que tanto a equipe da Águas Guariroba quanto o CREA possam atuar de maneira preventiva.

Um dos exemplos de práticas que podem ser evitadas durante a construção dos imóveis é a ligação da água de chuva na rede de esgoto – um problema recorrente em Campo Grande e que pode provocar vazamentos e mau cheiro na cidade nos dias chuvosos. Outra ação que será intensificada com o convênio é a fiscalização da perfuração de poços particulares.

“Este convênio é emblemático porque é o primeiro que realizamos com uma empresa de serviço público. Queremos que seja modelo para outros”, afirma o presidente do CREA, Dirson Freitag. 


O presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, ressalta a importância do acompanhamento das obras por profissionais habilitados e da fiscalização dos serviços. “Queremos contribuir com o CREA neste trabalho para garantir que os imóveis construídos dentro de Campo Grande tenham um responsável técnico. Isso diminui a possibilidade de irregularidades nas obras, incluindo nas ligações de água e de esgoto”, aponta.

 

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions