ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Àguas Guariroba terá semana especial para comemorar Dia Mundial da Água

Nyelder Rodrigues | 20/03/2017 21:38
Captação de água no Guariroba será vista em visita na quarta-feira (Foto: Divulgação)
Captação de água no Guariroba será vista em visita na quarta-feira (Foto: Divulgação)

Entre quarta-feira (22) e domingo (26), a Águas Guariroba, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto em Campo Grande, realiza uma série de eventos em comemoração ao Dia Mundial da Água, interagindo com a população com teatro e esporte, além de incentivar a preservação ambiental e a pesquisa em saneamento básico.

Já na quarta, a maratona de eventos começa com ações para produtores rurais da APA (Área de Preservação Ambiental) do Guariroba. Eles vão participar de uma visita guiada à ETA (Estação de Tratamento de Água) e à área de captação do córrego Guariroba, distante a 30 km da região urbana da Capital.

A visita vai terminar com o plantio de mudas nativas do cerrado na captação. Já às 20h30, será apresentado o teatro "Gaia, a mãe natureza", em uma sessão gratuita na Feira Central de Campo Grande.

Na peça, a Terra está correndo grande risco de ser destruída. No Dia Mundial da Água, extraterrestres invadem a Terra e ameaçam o planeta por conta do descaso dos seres humanos com sua casa. A trupe precisa conscientizar os terráqueos, principalmente as crianças, a terem respeito e o cuidado necessário com o planeta.

Já na quinta-feira (23), é a vez da Águas Guariroba e UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) reunirem docentes de Engenharia Sanitária e Ambiental e profissionais da empresa para realizar homenagens aos incentivadores do programa de pesquisa científica em projetos de saneamento, feito em parceira pelas instituições.

O evento acontecerá no Espaço HVM, às 19h30, enquanto que na sexta-feira (24), às 15h, a mascote da Águas, a capivara Guaribinha, visita a ala pediátrica da Santa Casa junto à animação do teatro de bonecos. Encerrando a semana, no domingo, será realizada a 6ª edição da Corrida Águas Guariroba.

Nos siga no Google Notícias