A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/02/2014 18:58

Ala de oncologia é inaugurada no Hospital Adventista do Pênfigo

Alan Diógenes
Oncologistas enxergaram a necessidade de um local específico para tratar o câncer. (Foto: Divulgação)Oncologistas enxergaram a necessidade de um local específico para tratar o câncer. (Foto: Divulgação)

A nova ala de oncologia do Hospital Adventista do Pênfigo foi inaugurada na noite de ontem (25). A administração e os médicos oncologistas se uniram para criar um local específico para o tratamento de câncer. 

O tratamento oferecido em um espaço hospitalar diminui, consideravelmente, os riscos pós-quimioterapia pelo simples fato de ter uma equipe pronta e um hospital à disposição caso os efeitos colaterais mais graves se manifestem.

De acordo com o oncologista Fabrício Colacino Silva, são várias as vantagens de uma unidade específica para tratar o câncer. “Houve uma confiança muito grande em um serviço que já era multidisciplinar, mas que não tinha oncologia. Esta é uma especialidade muito complexa e o fato de o hospital acreditar em uma equipe, em um serviço que possa vir a acrescentar e que, inovando te agregue valores, foi a grande vitória”, enfatizou.

 “Temos outros quatro focos que é a reumatologia, neurocirurgia, cardiologia, ortopedia e agora a oncologia. O nosso hospital é o único privado em Mato Grosso do Sul que oferece o tratamento de infusão no espaço hospitalar, fazendo parte da estrutura da unidade. Com isso, conseguiremos atender um nicho de clientes diferenciados”, destacou o diretor administrativo do hospital, Pierre Damasio.

A nova ala é resultado de é um investimento conjunto entre 15 oncologistas e o hospital. 

McDia Feliz destina arrecadação para reforma de Centro de Oncologia Infantil
Em 2013, a Campanha McDia Feliz, que destina arrecadações da venda de Big Mac para a AACC-MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) de Campo...
Força-tarefa conclui que setor de oncologia em MS tem deficiências
Força-tarefa realizada pelo Ministério da Saúde em hospitais de Mato Grosso do Sul aponta que o serviço de oncologia “apresenta deficiências”, que o ...
Oncologia do HU não fechou e foi transferida para o HR, diz Adalberto
O médico Adalberto Siufi explicou à CPI da Saúde na Câmara dos Vereadores que o setor de oncologia do Hospital Universitário (HU) não foi fechado. Ap...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions