ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ala de oncologia é inaugurada no Hospital Adventista do Pênfigo

Alan Diógenes | 26/02/2014 18:58
Oncologistas enxergaram a necessidade de um local específico para tratar o câncer. (Foto: Divulgação)
Oncologistas enxergaram a necessidade de um local específico para tratar o câncer. (Foto: Divulgação)

A nova ala de oncologia do Hospital Adventista do Pênfigo foi inaugurada na noite de ontem (25). A administração e os médicos oncologistas se uniram para criar um local específico para o tratamento de câncer.

O tratamento oferecido em um espaço hospitalar diminui, consideravelmente, os riscos pós-quimioterapia pelo simples fato de ter uma equipe pronta e um hospital à disposição caso os efeitos colaterais mais graves se manifestem.

De acordo com o oncologista Fabrício Colacino Silva, são várias as vantagens de uma unidade específica para tratar o câncer. “Houve uma confiança muito grande em um serviço que já era multidisciplinar, mas que não tinha oncologia. Esta é uma especialidade muito complexa e o fato de o hospital acreditar em uma equipe, em um serviço que possa vir a acrescentar e que, inovando te agregue valores, foi a grande vitória”, enfatizou.

 “Temos outros quatro focos que é a reumatologia, neurocirurgia, cardiologia, ortopedia e agora a oncologia. O nosso hospital é o único privado em Mato Grosso do Sul que oferece o tratamento de infusão no espaço hospitalar, fazendo parte da estrutura da unidade. Com isso, conseguiremos atender um nicho de clientes diferenciados”, destacou o diretor administrativo do hospital, Pierre Damasio.

A nova ala é resultado de é um investimento conjunto entre 15 oncologistas e o hospital.

Nos siga no Google Notícias