A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/07/2013 20:33

Oncologia do HU não fechou e foi transferida para o HR, diz Adalberto

Nyelder Rodrigues e Helton Verão

O médico Adalberto Siufi explicou à CPI da Saúde na Câmara dos Vereadores que o setor de oncologia do Hospital Universitário (HU) não foi fechado.

Apontado como líder de um esquema de uso irregular de recursos da saúde pública, Siufi contou que houve uma troca de setores com o Hospital Regional (HR).

“Não houve fechamento. O que houve foi uma transferência de setores”, relatou Adalberto, acrescentando que no lugar da oncologia, o HC ficou com a ortopedia, antes do HR.

Braquiterapia – Já sobre o serviço de braquiterapia do Hospital do Câncer, que ficou cinco anos parado, o médico contou que dependia da destinação de emenda parlamentar prometida pelo senador Delcídio do Amaral (PT) para aquisição do aparelho e a reativar o setor, que voltou em 2012.

Essa é a primeira vez que Adalberto Siufi é convocado para depor na CPI da Saúde da Câmara. Sua suposta participação em esquema de favorecimento pessoal e uso irregular de verbas do SUS é fruto de investigação da Operação Sangue Frio.

Ao fim de depoimento, Adalberto entrega documentos e debocha de vereador Coringa
Ao termino de seu depoimento no plenarinho da Câmara de Vereados, na CPI da Saúde, o médico Adalberto Siufi entregou vários documentos, além de satir...
Adalberto diz que foi professor de Dorsa e não entende massacre moral
O médico Adalberto Siufi afirmou, em depoimento à CPI da Saúde da Câmara Municipal, na tarde de hoje, que não tem qualquer relação com o ex-diretor d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions