ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Alarme emite fumaça que é confundida com incêndio em loja de joias no Centro

Flávio Paes e Flavia Lima | 22/11/2015 17:19
Bombeiros foram acionados mas constataram que não havia incêndio (Foto:Marcos Ermirio
Bombeiros foram acionados mas constataram que não havia incêndio (Foto:Marcos Ermirio

Os bombeiros da Capital foram acionadas na tarde de domingo (22) depois que o sistema de alarme da loja de jóias Casa das Alianças, localizada na Rua 14 de Julho, ao lado da Galeria São José, disparou emitindo uma densa cortina de fumaça, que chegou a passar por debaixo da porta, encobrindo toda a fachada.

A nuvem branca levou alguns comerciantes da proximidades a suspeitar que era um princípio de incêndio e chamaram a guarnição.

A situação foi esclarecida pelo gerente da loja, Josué Cardoso, que explicou que este recurso ainda é desconhecido pela maioria dos lojistas e tem o objetivo de encobrir a visão do invasor, obrigando sua saída da loja.

A fumaça não é tóxica e não provoca ardor nos olhos. "O objetivo é só espantar a pessoa e dificultar o roubo", diz. O sistema foi implantado há quase um ano, quando a loja foi inaugurada.

Conforme a explicação do gerente, o alarme disparou porque um balão de ornamentação da loja estourou, acionando o sensor de movimento e a cortina de fumaça se espalhou rapidamente.

Nos siga no Google Notícias