ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Aldeia SESC Terena de Artes começa amanhã com serigrafia e vernissage

Paula Maciulevicius | 07/09/2011 13:45

Programação traz variedades de oficinas e mostras

O projeto Aldeia SESC Terena de Artes começa amanhã com oficinas de serigrafia, experimento cênico e vernissage. O evento está na sexta edição e será realizado até o dia 17 de setembro, no Sesc Horto.

A programação diversificada justifica o tema escolhido para esta edição, “Territórios da Cultura”. Até o dia 17 haverá oficinas de arte para todos os gostos que ensinarão desde técnicas de impressão do silkscreen, animação stop motion, produção de peças a partir do patchwork à manipulação de bonecos. Também estão programados bazar de artesanato e mostras de cinema e literatura.

Amanhã, das 12 às 19h30 haverá oficina de silkscreen, técnica que utiliza uma matriz de tecido para reproduzir uma imagem em tecido. Durante o curso, os participantes vão conhecer a origem desta técnica e também o processo produtivo.

Do dia 8 até o dia 16 de setembro, a Mostra de Artesanato Regional e Indígena vai estar exposta na recepção do SESC Horto. Além da abertura da Instalação Literária com a poeta, escritora e ensaista Raquel Naveira, de amanhã até o dia 30, no SESC Horto.

Com início às 19 horas, o experimento Cênico “CALABOCA! E Grita”, dirigido por Jair Damasceno tratará dos conflitos humanos, questões como dominação e submissão, contradições e opostos. O experimento é baseado na pesquisa de técnicas de autores como Grotowski, Beckett, Cocteau, estudos sobre as Dramaturgias de Barba, a pesquisa inicial de Jair Damasceno sobre a Dramaturgia Repercutiva e os interesses e experiências dos integrantes do grupo.

A apresentação será no Teatro de Bolso do SESC Horto, a classificação é de 16 anos e a entrada é franca.

A Vernissage da Exposição “Dez Mandamentos” de Maíra Espíndola será às 20 horas, na Galeria de Artes do SESC Horto. A exposição ficará aberta para visitação de 9 de setembro a 29 de outubro, de segunda a sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias