ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Além de TCE, MPE também investiga criação de Hospital da Criança do SUS

Alan Diógenes | 17/11/2014 17:37
Usuários elogiaram o atendimento prestado na unidade. (Foto: Alessandro Martins)
Usuários elogiaram o atendimento prestado na unidade. (Foto: Alessandro Martins)

Além do TCE (Tribunal de Contas do Estado) realizar uma inspeção para avaliar o valor pago pela Prefeitura de Campo Grande pelo Hospital Sírio Libanês, no Centro da Capital, que atualmente é o CEMP (Centro Municipal Pediátrico), mais conhecido como Hospital da Criança do SUS (Sistema Único de Saúde), o MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil para apurar irregularidades na criação da unidade. A medida foi publicada no Diário Oficial do órgão desta segunda-feira (17) e foi assinado pela promotora de Justiça Daniela Cristina Guiotti.

Apesar disso, os usuários do local estão satisfeitos com o atendimento prestado no centro de saúde e não concordam com as medidas tomadas pelos órgãos do Governo. Esse é o caso da arquiteta Daniela Oliveira Ayala, 41 anos, que sempre leva o filho de 5 anos no local.

“Não existe um hospital específico na cidade para atender somente crianças, esse é o único e não pode ser fechado, por exemplo. Gosto muito da maneira que eles recepcionam a gente e o atendimento é feito de forma ágil”, explicou.

A argumento foi compartilhado pela auxiliar de dentista Márcia Lacerda da Silva, 37 anos. Ela contou que os usuários são atendidos na unidade em menos de meia hora. “Está é a segunda vez que eu venho trazer meu filho aqui. Nas duas vezes fui bem atendidas pelas recepcionistas e entrei na sala do médico uns 20 minutos depois que cheguei”, comentou.

Informando que uma das reclamações da população em relação aos postos de saúde é a falta de médicos e medicamentos, Márcia falou que este problema não existe no Centro Municipal Pediátrico. “As vezes que vim consegui pegar os remédios certos para curar o que meu filho estava sentindo, não precisei arcar com nada. Imagina como é gratificante para uma mãe saber que o filho que está bem cuidado”, mencionou.

Sem ter dúvidas, a atendente de loja Nadia Pereira, 25 anos, disse que o atendimento no centro é bem melhor que nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). “Isso aqui é uma maravilha. Vai em um posto de saúde para você ver a raiva que você que não passa. Acho que eles deveriam intervir em um lugar que está aqui apenas para ajudar a população, por que afinal esse é o objetivo de algo público”, finalizou.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que ainda não recebeu a comunicação oficial sobre as medidas, e por isso não vai se pronunciar até receber.

Daniela disse que atendimento é ágil. (Foto: Alessandro Martins)
Daniela disse que atendimento é ágil. (Foto: Alessandro Martins)
Nadia foi levar o filho para receber atendimento médico e afirmou ser contra as medidas. (Foto: Alessandro Martins)
Nadia foi levar o filho para receber atendimento médico e afirmou ser contra as medidas. (Foto: Alessandro Martins)
Nos siga no Google Notícias