ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sesau forma comissão para rever projeto do Hospital da Criança do SUS

Filipe Prado | 26/09/2014 13:49

Após vetar a construção do Hospital da Criança do SUS, como ficou conhecido o Centro Municipal de Atendimento Pediátrico, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e o Conselho Municipal de Saúde formaram uma comissão para reavaliar projeto. A correção dos pontos críticos devem ser entregue em sete dias.

De acordo com o secretário de saúde, Jamal Salém, durante uma reunião, realizada na manhã de ontem (25) na Sesau, foi acordado que uma comissão com membros do conselho e da secretaria irá “discutir os pontos críticos do projeto e solucionar o impasse do veto”.

O secretário revelou que hoje (26) foi feita a primeira reunião da comissão e previu um prazo de três a sete dias para que o projeto esteja de acordo com as correções.

“Ninguém é contra a ideia da criação do hospital infantil, mais coisas precisam ser esclarecidas e a comissão vai sentar e discutir isso”, comentou Salém.

Já a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) afirmou que desconhece a criação desta comissão e revelou que o conselho vetou o hospital, por que creram que os pediatras deve ser distribuídos entre os postos e não em um único local no centro da cidade.

“Eles tem que estar onde a população está e não fazer com que eles se desloquem para o centro”, alegou Luiza.
O projeto da Prefeitura de Campo Grande prevê o arrendamento do Hospital Sírio Libanês para transformá-lo em Hospital da Criança do SUS. A pediatria vai ocupar apenas 35 leitos da nova unidade.

O Campo Grande News entrou em contato com a Comissão Municipal de Saúde, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias