ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

TCE aprova inspeção sobre valor do aluguel do Hospital da Criança do SUS

Edivaldo Bitencourt | 06/11/2014 15:02
Hospital da Criança vai ser alvo de inspeção do TCE (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Hospital da Criança vai ser alvo de inspeção do TCE (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) aprovou, ontem (5), uma inspeção para avaliar o valor pago pela Prefeitura de Campo Grande pelo Hospital Sírio Libanês, no Centro. A unidade foi transformado no Centro Municipal Pediátrico, mais conhecido como Hospital da Criança do SUS (Sistema Único de Saúde).

É mais uma ofensiva contra a instalação da unidade, que foi criada para acabar com o déficit de médicos pediatras no atendimento de emergência da rede pública da Capital. O Conselho Municipal de Saúde também rejeitou o projeto encaminhado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) e o novo hospital não poderá receber recursos do SUS.

O pedido de averiguação pelo TCE foi feito pela vereadora Luiza Ribeiro (PPS). Ele colocou sob suspeita o pagamento de R$ 194 mil por mês pelo aluguel do hospital, que fica na Avenida Afonso Pena e tem cerca de 100 leitos.

O Ministério Público de Contas deu parecer pela averiguação prévia do estabelecimento. O procurador geral de contas, José Aêdo Camilo, acatou o argumento de que o projeto não foi debatido pela Câmara Municipal.

O relator do TCE, conselheiro Ronaldo Chadid, vai definir os auditores que vão compor a comissão que irá fazer a inspeção no prédio. Segundo a vereadora, o aluguel vai custar R$ 2,329 milhões por ano, o que representa 50% do total dos recursos comprometidos com a manutenção das unidades gestoras.

Nos siga no Google Notícias