ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Almoço beneficente vai ajudar Lu a esperar por vaga para cirurgia

Galinhada é organizada por amigos familiares da ex-dona do nostálgico bar Esquina 20

Tainá Jara | 04/04/2021 14:45
Dona Lu, ex-proprietária do Bar Esquina 20, em Campo Grande (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Dona Lu, ex-proprietária do Bar Esquina 20, em Campo Grande (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Amigos e familiares de Luzinete de Oliveira, a Lu, estão arrecadando alimentos para realização de uma galinhada em prol da saúde da ex-dona do nostálgico bar Esquina 20, localizado no cruzamento da rua Sete de Setembro com a 13 de Junho, em Campo Grande.

O bar fechou há quase 10 anos, mas segue vivo na memória de muita gente. Após perder o marido, Isaías Furtado, que tocou o estabelecimento com ela durante muitos anos, Lu desenvolveu uma gastrite recorrente. O problema se agravou e, neste ano, ela descobriu um tumor.

De acordo com a filha, Patrícia de Oliveira Jacinto, ainda são necessários exames para detectar o nível de gravidade da doença, no entanto, o colapso nos hospitais, em decorrência da pandemia, dificulta a realização dos exames e também da cirurgia necessária para restabelecer a saúde de sua mãe.

Com 45 quilos e dificuldade para engolir, a ex-empresária precisa manter-se hidratada e, por isso, faz uso de uma alimentação especial, cuja compra acaba pesando no orçamento da família.

Para custear as despesas, a família vai realizar uma galinhada, no próximo domingo. O convite custa R$ 15 e o almoço será servido no sistema pegue e leva, para evitar aglomeração. O almoço será distribuído no Matulla’s Bar Gastronômico, na Avenida Orlando Daros, 198, no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian.

Quem quiser contribuir com a compra do convite, doações para o almoço ou qualquer outro item, que possa ser rifado ou sorteado, pode entrar em contato com a Patrícia pelo (67) 99311-8149 ou fazer doações em dinheiro diretamente pelo Pix – 161.236.888-39.

Com 45 quilos e dificuldade para engolir, a ex-empresária precisa manter-se hidratada e por isso, faz uso de dieta especial (Foto: Arquivo de família)
Com 45 quilos e dificuldade para engolir, a ex-empresária precisa manter-se hidratada e por isso, faz uso de dieta especial (Foto: Arquivo de família)


(Matéria editada às 13h45 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias