A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

17/04/2019 06:12

Morre aos 80 anos Isaías Furtado, famoso pelo bar “Esquina 20”

Debilitado pela idade e o Alzheimer, Isaías se despediu na noite de ontem (16), segurando as mãos da filha

Thailla Torres
Isaías morreu na noite desta terça-feira, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Campo Grande News)Isaías morreu na noite desta terça-feira, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Hoje o dia é despedida no Lado B. Dois dias após reportagem contando sobre a luta de Isaías Furtado, contra o Alzheimer, o dono do antigo bar “Esquina 20” não resistiu e faleceu.

Ontem, por volta das 21h, o coração dele parou na Santa Casa de Campo Grande, onde estava internado devido aos avanços da doença e um quadro de pneumonia. “Se despediu de mãos dadas com uma das filhas”, comentou a neta Karen Paroni Ratier.

Na última segunda-feira, contamos mais da história de Isaías, que há seis anos enfrentava os avanços da demência, mas sem perder o amor pela dança e a lembrança do olhar dos filhos.

Quando fechou o bar, em 2012, o Lado B acompanhou a despedida lotada de amigos e clientes antigos que estiveram firmes durante os 24 anos de história do boteco que ganhou fama na esquina das ruas 7 de Setembro e 13 de Junho. A soma das duas batizou o bar “Esquina 20”, point para o campo-grandense, que tinha pipoca de graça na mesa. Anos mais tarde, o reforço para o sucesso foi feijoada na cumbuca, servida todos os sábados.

O velório será a partir das 9h30 no Cemitério Monte das Oliveiras, na Avenida Guaicurus, 6366. O sepultamento está previsto para às 16h30.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.