ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Comportamento

Morre aos 80 anos Isaías Furtado, famoso pelo bar “Esquina 20”

Debilitado pela idade e o Alzheimer, Isaías se despediu na noite de ontem (16), segurando as mãos da filha

Thailla Torres | 17/04/2019 06:12
Isaías morreu na noite desta terça-feira, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Isaías morreu na noite desta terça-feira, em Campo Grande. (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Hoje o dia é despedida no Lado B. Dois dias após reportagem contando sobre a luta de Isaías Furtado, contra o Alzheimer, o dono do antigo bar “Esquina 20” não resistiu e faleceu.

Ontem, por volta das 21h, o coração dele parou na Santa Casa de Campo Grande, onde estava internado devido aos avanços da doença e um quadro de pneumonia. “Se despediu de mãos dadas com uma das filhas”, comentou a neta Karen Paroni Ratier.

Na última segunda-feira, contamos mais da história de Isaías, que há seis anos enfrentava os avanços da demência, mas sem perder o amor pela dança e a lembrança do olhar dos filhos.

Quando fechou o bar, em 2012, o Lado B acompanhou a despedida lotada de amigos e clientes antigos que estiveram firmes durante os 24 anos de história do boteco que ganhou fama na esquina das ruas 7 de Setembro e 13 de Junho. A soma das duas batizou o bar “Esquina 20”, point para o campo-grandense, que tinha pipoca de graça na mesa. Anos mais tarde, o reforço para o sucesso foi feijoada na cumbuca, servida todos os sábados.

O velório será a partir das 9h30 no Cemitério Monte das Oliveiras, na Avenida Guaicurus, 6366. O sepultamento está previsto para às 16h30.

Nos siga no Google Notícias