ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Aluno critica estrutura e diretoria da Mace defende que caso foi pontual

Mariana Lopes | 08/05/2013 12:41
Entrada do colégio Mace, com pista de acessibilidade (Foto: Laila Carriel)
Entrada do colégio Mace, com pista de acessibilidade (Foto: Laila Carriel)

Após um estudante criticar as estruturas de acessibilidade e de equipamentos do colégio Mace, a diretoria da instituição de ensino defendeu que o problema no datashow, ocorrido na noite de ontem (7), foi um caso pontual explicou o que aconteceu.

De acordo com o vice-diretor da Mace, Wilson Buzinaro, a turma do curso técnico em Segurança do Trabalho teve que mudar de sala ontem por uma questão de espaço, pois o número de alunos era maior do que a capacidade do local.

“Na hora o datashow estava com o professor, que depois tentou ligar o aparelho no notebook dele e não conseguiu, porque deu incompatibilidade, mas daí ele chamou o nosso técnico e tudo se resolveu”, argumenta.

Segundo o aluno Sérgio Macena dos Santos, nesta terça-feira (7), toda a turma chegou às 18h40, mas só às 20h puderam ter aula, após duas trocas de sala, por causa de defeitos no aparelho datashow.

Sérgio disse que esta na Maca desde fevereiro de 2012, e afirma que estrutura do colégio oferecida aos alunos é crítica. “Aparelhos não funcionam, não tem acessibilidade para deficientes”, reclama.

Wilson ainda pontua que os podem apresentar defeito vez ou outra. “É normal, mas isso não significa que não temos estrutura”, diz. O vice-diretor ainda afirme que o colégio conta com três profissionais que ficam no período da noite para atender a parte técnica e ainda tem o apoio do coordenador pedagógico.

De acordo com o vice-diretor, as 27 salas de aula da escola têm datashow funcionando e os professores utilizam os equipamentos. A estrutura ainda conta com duas salas com lousa digital disponíveis a todas as turmas.

Em relação à acessibilidade, o vice-diretor garante que o prédio da escola tem elevador e banheiro com rampas que facilitam a mobilidade para deficientes. “A Mace tem compromisso de oferecer tudo com qualidade”, afirma Wilson.

Nos siga no Google Notícias