ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Aluno de escola de Campo Grande é escolhido no projeto Jovem Senador

Nyelder Rodrigues | 18/10/2016 23:37

O estudante Guilherme Barreto Brandão, da Escola Estadual Amélio de Carvalho Baís, de Campo Grande, foi o escolhido no 9º Concurso de Redação do Senado para representar Mato Grosso do Sul no parlamento, atuando no projeto Jovem Senador. Um adolescente de cada estado do Brasil foi selecionado.

Guilherme foi orientado pela professora Elcia Tatiane Pazeto Puks Campos e irá participar do projeto Jovem Senador em Brasília (DF) entre os dias de 28 de novembro a 3 de dezembro deste ano.

"Estou muito feliz em ser um jovem senador e poder representar Mato Grosso do Sul em Brasília. Tenho certeza de que esta conquista proporcionará vivências únicas, enriquecedoras e inesquecíveis para mim, minha família e meus professores, os quais sempre estiveram me apoiando e incentivado", destacou o estudante.

Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil estudantes matriculados no Ensino Médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica.

Nos siga no Google Notícias