ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Aluno é pego com maconha na mochila e apreendido em escola

Aluno do 3° ano do Ensino Médio tem 17 anos e confessou ser usuário

Clayton Neves e Ana Beatriz Rodrigues | 26/05/2022 15:56
Caso aconteceu na Escola Maria Constança, no Bairro Amambai. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Caso aconteceu na Escola Maria Constança, no Bairro Amambai. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Estudante de 17 anos foi levado para a delegacia na manhã de hoje (26), depois de ser flagrado com maconha dentro da Escola Estadual Maria Constança Barros Machado, no Bairro Amambai. Uma denúncia anônima levou equipe da Polícia Militar até o colégio onde o flagrante aconteceu.

Segundo informações da delegada delegada Ariene Murad, da Deaiji (Delegacia Especializada da Infância E Juventude), depois de os PMs comunicarem a direção da escola sobre a denúncia, o adolescente do 3° ano do ensino médio foi chamado até a sala da coordenação, onde teve a mochila revistada.

Com o aluno, os militares encontraram um cigarro de maconha, que pesou 0,30 gramas, além de um dichavador, usado para triturar a droga prensada. Ele confessou ser usuário e afirmou que era o dono dos itens encontrados.

O garoto foi levado para a delegacia, para onde a mãe também não foi chamada. De acordo com a delegada, o adolescente já foi apreendido com droga em outra ocasião. Novamente, será implicado em ato infracional equivalente ao porte de drogas para consumo pessoal.

Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou a ocorrência e informou que, “como parte do protocolo da Rede Estadual de Ensino, os pais do estudante foram informados do ocorrido para aplicação das sanções previstas no Regimento Escolar”.

Nos siga no Google Notícias