ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Alunos são suspensos após ato racista contra inspetor

Pais foram chamados, Conselho Tutelar acionado e estudantes terão atividades de conscientização

Mirian Machado | 25/05/2022 18:11
Colégio tomou providências sobre ato racista de estudantes contra inspetor. (Foto: Google)
Colégio tomou providências sobre ato racista de estudantes contra inspetor. (Foto: Google)

Como forma de conscientização após ato racista de dois alunos contra um inspetor do colégio Elite Rede de Ensino de Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande, a dupla deverá desenvolver um trabalho sobre a temática antirracista, que deverá ser apresentado para a escola.

Os alunos fizeram som de um macaco quando Pedro Henrique Tiago dos Santos, de 28 anos, entrou na sala de aula. O inspetor se ofendeu, avisou a coordenação e registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia civil.

Após o fato, a coordenação acionou o Conselho Tutelar e os pais dos adolescentes. Os alunos, que estudam o 7° ano, foram suspensos e para conscientizá-los sobre o que fizeram, ambos terão que desenvolver um trabalho sobre o tema antirracista, que deverá ser apresentado na escola, além de serem acompanhados pelo setor pedagógico.

A escola informou que condena qualquer atitude discriminatória conta funcionários, alunos ou familiares e que segue colaborando com as autoridades e atendendo colaboradores, familiares e alunos.

“Reiteramos que repudiamos qualquer tipo de atitude discriminatória, que impliquem em constrangimento, discriminação ou desrespeito a quaisquer membros da comunidade escolar. Posturas como essas ferem os valores do Elite e não podem ser aceitas em hipótese algum”a, diz a nota.

Nos siga no Google Notícias