ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Alunos devem fazer pré-matrícula até dia 21 para receberem passe de estudante

Viviane Oliveira | 16/12/2012 12:21

Os estudantes que necessitam do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Para receber o passe na primeira remessa, em 5 de fevereiro de 2013, é preciso efetuar a inscrição para a matrícula digital até o dia 21 de dezembro. As aulas começam no dia 6 de fevereiro.

Após fazer a inscrição no sistema Matrícula Digital da Secretaria de Estado de Educação, o aluno da Rede Estadual de Ensino deve solicitar o passe do estudante no endereço eletrônico www.passe.capital.ms.gov.br .

De acordo com a Agetran, após confirmar que está ciente e de acordo com as exigências legais do passe do estudante, o aluno conclui a primeira fase de cadastramento e o sistema informará um número de protocolo, que deverá ser impresso, assinado e entregue à escola.

De acordo com a Lei 3026/93 e o decreto 8284/01 que regulamenta a Lei do passe do estudante, para ter o benefício a pessoa deve residir a uma distância mínima de 2 km da unidade escolar em que estiver matriculado, seguindo o traçado das vias públicas. Atualmente, utilizam o benefício 48.200 estudantes de escolas públicas e particulares.

Para quem ainda não tem o cartão do passe do estudante deverá ir aos terminais urbanos e solicitar um cartão chamado comprovante de guia paga, no valor referente a três tarifas (R$ 8,55), que deverá ser entregue com os demais documentos solicitados pela Agetran.

O período de pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul já começou, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail matriculadigital@sed.ms.gov.br .

Nos siga no Google Notícias