A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Novembro de 2018

15/04/2011 20:42

Alunos estão sem merenda desde fevereiro, diz associação

Paulo Fernandes e Aline dos Santos

Alunos da Escola Dolor Ferreira de Andrade, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, estão sem merenda desde fevereiro, segundo o presidente da associação de moradores, Jânio Macedo. “Tem criança que chora de fome”, afirmou.

Uma reunião foi realizada no último sábado, entre os pais e a direção da escola, para discutir o assunto.

De acordo com Jânio, a justificativa para falta de alimentos é que a escola precisa fazer um pregão para comprar a merenda e a previsão é que o fornecimento se normalize no começo de maio.

Durante a reunião, a diretoria pediu ajuda para alimentar as crianças. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian doou duas caixas de bolachas maisena.

Já o governador André Puccinelli afirmou nesta sexta-feira que não falta alimento nas escolas estaduais e “não é mais o governo que faz a licitação da merenda”.

Ele explicou que os diretores enfrentaram dificuldade para seguir a nova regra do MEC (Ministério da Educação), em que cada escola licita a compra. “A dificuldade foi maior em escolas de dois turnos”, disse.

Dependendo do valor da compra, segundo o governador, o processo é diferenciado, levando de 5 a 30 dias para ser concluído.

Para ele, o MEC deveria ter estabelecido um prazo de transição. Em Mato Grosso do Sul, o repasse dos recursos para a merenda escolar é feito diretamente às escolas e as associações de pais e mestres fazem as compras.

Até o ano passado, não era feito o processo de licitação como está sendo feito agora, respeitando determinação do Ministério da Educação.

A direção da Escola Dolor Ferreira de Andrade não quis se pronunciar sobre o problema.

Em menos de 1 semana, polícia flagra dois homens se masturbando na rua
Homem de 38 anos foi flagrado pela Polícia Municipal se masturbando perto de mulheres e crianças, em ponto de ônibus, na noite de ontem (17), na Rua ...
Homem vai defender mulher de agressão e acaba esfaqueado no Itamaracá
Homem de 31 anos foi defender uma mulher e acabou esfaqueado pelo namorado dela. O caso aconteceu por volta das 3h30 de hoje (18), na Rua Vicente San...
Motocilcista sofre acidente, desmaia e tem a moto roubada em avenida
Depois de colidir em outra moto e ficar inconsciente, neste sábado (17) na Avenida Bandeiras em Campo Grande, um motociclista de 38 anos teve a sua m...


será que foi o mec mesmo que deu o ultimato para a troca de nova regra de compra de alimentação?
 
paulo cesar em 17/04/2011 05:08:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions