ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Alunos perdem aula por conta de condições na Chácara dos Poderes após chuva

Moradores cobram drenagem na região que sempre alaga em dias de chuvas

Danielle Matos | 13/02/2019 13:57
Alunos perdem aula por conta de condições na Chácara dos Poderes após chuva

A chuva da última madrugada voltou a causar transtornos no bairro Chácara dos Poderes, nas ruas próximas a Uniderp Agrárias. A principal entrada ficou interditada no início da manhã por cerca de três horas.

Sem conseguir utilizar uma das três ruas de acesso às entradas e saídas do bairro, o morador Mateus Leonardi não conseguiu levar a filha à escola. Segundo ele, em dias de chuvas intensas como hoje, os estudantes da região não vão para aula, nem a pé nem em qualquer veículo.

Há dois anos e meio no bairro, Mateus conta que chegou a perguntar para os vizinhos mais antigos sobre a situação das vias. Eles relataram que ano passado uma camionete 4x4 ficou presa devido à força da água e que a rua SE-1apresenta problemas há pelo menos 20 anos.

Os proprietários das residências espalharam cartazes pelo bairro pedindo auxílio da Prefeitura Municipal para realização de obras de drenagem e manutenção periódica das ruas.

Alunos perdem aula por conta de condições na Chácara dos Poderes após chuva

Outro morador do bairro, Flavio Teixeira, afirma que na rua NE-2 os problemas são os mesmos. Para ele, é necessário que sejam feitas obras de contenção de enxurrada no Jardim Noroeste. Mateus reforça que a água percorre as ruas desde o bairro vizinho. “A água vem escorrendo desde o Noroeste até aqui e destrói nossas ruas, que são todas de terra.”

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura, que até a publicação desta matéria não se posicionou sobre o assunto.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias