ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ambulantes fazem protesto contra ordem de saída da região central

Prefeitura proibiu a circulação de ambulantes no centro da cidade; em reunião improvisada, grupo será transferido para Orla

Silvia Frias e Clayton Neves | 22/11/2019 12:27
Vendedores ambulantes foram à prefeitura reclamar da ordem de saída (Foto: Clayton Neves)
Vendedores ambulantes foram à prefeitura reclamar da ordem de saída (Foto: Clayton Neves)

Cerca de 30 vendedores ambulantes fizeram protesto em frente à prefeitura contra a ordem de saída imediata da região central, em notificação entregue ontem por fiscais da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana).

O vendedor Wanderson Ferreira de Oliveira, 29 anos, disse que os trabalhadores tiveram pelo menos três reuniões com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e abiam que teriam de sair do centro até dezembro de 2018.

Do fim do prazo até agora, eles permaneceram no centro, principalmente na Praça Ary Coelho. Ontem, fiscais da Semadur entregaram notificação informando que eles teriam de sair do centro e hoje já não poderiam comercializar os produtos no quadrilátero entre avenidas Mato Grosso, Calógeras, Rua Rui Barbosa e Avenida Fernando Corrêa da Costa.

No protesto, o grupo reivindica uma solução, como a criação de outro camelódromo. “Campo Grande tem quase 1 milhão de habitantes, vários shoppings, então, comporta dois camelódromos”, disse Wanderson.

Prefeito foi conversar com o grupo (Foto: Clayton Neves)
Prefeito foi conversar com o grupo (Foto: Clayton Neves)

Durante a manifestação, o titular da Semadur, Luis Eduardo Costa foi conversar com o grupo e ratificou que eles precisam sair do centro. Apresentou como alternativa a instalação provisória na calçada ao lado da Morada dos Baís, na continuação da Avenida Noroeste.

Logo depois, chegou o prefeito Marquinhos Trad. “Não vai ter jeito, grupo vai ter que sair”, enfatizou. O secretário apresentou o plano emergencial, que foi aceito pelo prefeito. Mais um secretário se aproximou, desta vez, o titular da Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.

Os vendedores reclamaram da presença de usuários de drogas na região. “Lá é uma área que precisa de circulação de pessoas e onde tem gente circulando não fica gente para usar droga”, disse Luís Eduardo.

Da reunião improvisada saiu o plano B: os dois secretários e os ambulantes foram até a calçada na Morada dos Baís para fazer medição e fazer outras melhorias. Marquinhos Trad pediu limpeza da área e que fossem instalados dois banheiros químicos e decoração de Natal.

O prefeito também disse que haverá segurança na área para evitar transtornos.

Nos siga no Google Notícias