A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

31/03/2012 13:20

André diz que vai deixar dinheiro para asfaltar acesso ao Santa Maria

Nadyenka Castro

Segundo o governador, repasse será para o próximo prefeito fazer a obra logo que assumir

Autoridades durante inauguração da reforma do aeroporto. (Foto: Marlon Ganassin)Autoridades durante inauguração da reforma do aeroporto. (Foto: Marlon Ganassin)

O governador André Puccinelli (PMDB), afirmou que irá deixar dinheiro para asfaltar o acesso ao aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. A pavimentação dos seis quilômetros entre a BR-262 e o aeroporto é reivindicação dos moradores da região. “Vou deixar separado”, afirmou.

Durante a solenidade de inauguração do local, André disse que estima que o custo seja de aproximadamente R$ 10 milhões. O alto custo ele credita ao “volume de drenagem”.

O governador explicou que o acesso principal ao aeroporto hoje é longo e com desnível, o que requer grande quantidade de tubulação para drenagem. Para reduzir o custo, a intenção é pavimentar outro ‘caminho’.

André declarou ainda que vai pedir ao deputado federal Edson Giroto (PMDB), que é engenheiro, para fazer projeto de pavimentação do acesso ao aeroporto.

Prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) disse que, com a reforma do Santa Maria, fica mais fácil de sair o “tão sonhado asfalto”. “Vamos ter um foco para poder trabalhar”, declarou.

Governador disse que irá deixar dinheiro para o próximo prefeito. (Foto: Marlon Ganassin)Governador disse que irá deixar dinheiro para o próximo prefeito. (Foto: Marlon Ganassin)

Aeroporto- Com investimento de mais de R$ 14 milhões, o objetivo da obra é diminuir o fluxo de aviões de pequeno e médio porte do Aeroporto Internacional de Campo Grande, beneficiando principalmente as empresas de táxi aéreo que fazem voos dentro do estado.

A principal reforma aconteceu na pista principal, de pouso e decolagem, que recebeu aplicação de grooving – aquelas “ranhuras” obrigatórias e que servem para evitar derrapagem ou aquaplanagem de aeronaves.

O Aeroporto também vai ganhar instalações do Corpo de Bombeiros, com a implantação de uma Secinc (Secção de Combate a Incêndio).

Também foram instaladas cercas operacionais de padrão internacional, que vão servir como barreira para evitar a entrada de animais no local, como forma de evitar acidentes com os bichos que existem nas propriedades vizinhas ao aeroporto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions