A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/04/2012 17:25

Antes de prisão, apontador do Bicho perguntou a chefe se banca abriria

Nadyenka Castro

Ele foi um dos 9 presos em ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar na manhã desta Campo Grande

Talonários, anotações e calculadora foram apreendidos. (Foto: Simão Nogueira)Talonários, anotações e calculadora foram apreendidos. (Foto: Simão Nogueira)
Viaturas da PM lotaram calçada do Centro de Polícia Especializada. (Foto: Simão Nogueira)Viaturas da PM lotaram calçada do Centro de Polícia Especializada. (Foto: Simão Nogueira)

Um dos nove homens presos na manhã desta sexta-feira em ações realizadas pelas Polícias Civil e Militar contra o Jogo do Bicho, ligou para a ‘chefia’ e perguntou se poderia abrir a banca.

O homem de 60 anos tem uma banca de apostas no bairro Mata do Jacinto e nesta manhã, depois de receber o aval para realizar as apostas, foi surpreendido por policiais.

Ele disse à Polícia que não abriu a banca nessa quinta-feira e na manhã de hoje ligou para “os organizadores do Jogo do Bicho” e foi autorizado a abrir. Conforme registro policial, o idoso não citou os nomes dos responsáveis.

Também foi preso um homem de 30 anos - o mais novo entre os nove -. Ele pilotava uma Honda Fan e estava com resultados do jogo do bicho, dinheiro para pagamento de apostas e anotações das cotas de premiação. O flagrante foi no bairro Nova Lima.

Houve prisão de anotadores também nos bairros: Universitária, Silvia Regina, Jardim Zé Pereira, Jardim Alto São Francisco e Coophavilla.

O mais velho dos presos tem 72 anos e foi flagrado no bairro Silvia Regina. Na Vila Palmira, rua Yokohama, os policiais apreenderam vários talonários da contravenção penal e calculadora, que estavam sobre uma mesa na calçada. Nenhum responsável pelo local foi encontrado.

As prisões fazem parte da Operação Padrão da Polícia Militar, que está com “tolerância zero” para crimes de menor potencial e contravenções penais.

Todos os presos foram ouvidos e liberados após se comprometerem a comparecer na Polícia e em juízo sempre que solicitados.



Jogo do bicho, contravenção, aposta ilegal nada disso existe, e coisa de Brasil imaginário, agora vou parar pq tenho uma reunião com meus amigos jerson d. E Jamil n. Kkkkkkkkkkkkk
 
Castor de andrade em 28/04/2012 06:44:48
kkkk... Como tem gente desinformada!! Com td o acesso que temos à informação minha gente! Polícia não solta ninguém! Quem solta é a lei! Nossa... quanta ignorância! Vm alterar essas leis que estão aí então, q fica td numa boa! Enquanto não pode, não pode! Tá certo... tem que prender msm! E viva a informação! A lei não prevê que pessoas presas por contravenção fiquem presas, são crimes menores!TÓ
 
Alessandra ferreira em 27/04/2012 05:36:10
Prender coitado é fácil. quero ver prender o chefão que todo mundo sabe quem é. Isso é uma palhaçada da polícia, estão fazendo gracinha....
 
cezar pinheiro em 21/04/2012 12:18:19
Gostaria de saber qual a diferença entre jogo do bicho e tele cena, mega sena, quina e tantas outras. Será que é porque é do governo, por isso não é contrvavenção?
 
Mauri lelis Queiroz em 21/04/2012 10:12:02
Não concordo com contravenções; porém muitas pessoas sobrevivem do jogo do bicho, principalmente idosos. Não tiro, em absoluto, razão das autoridades; mas as coisas devem ser repensadas; por exemplo, no meu bairro- Vila Bandeirantes - raramente passa alguma viatura policial, militar ou civil; o numero de roubos e assaltos em plena luz dia é grande; hj somos prisioneiros em ns casas.
 
Douglas de Deus em 21/04/2012 08:45:44
CONT> Para informação dos senhores quem (deve) combater esse tipo de crime é a PC ou PF, mas vcs cobram de quem? E se querem ação continua da PM cobrem DO GOVERNO vtrs e efetivo pra isso, não de policiais que tiram da boca de suas famílias para trabalhar com dignidade. E se são velhinhos fazendo bico ou não, são contraventores e ponto, é por isso que se chama "TOLERÂNCIA ZERO" . Tá hoje?????
 
JOÃO VILALBA em 21/04/2012 06:44:45
Eu compro minha farda, faço levantamento de boca de fumo e armas nas horas de folga, decido andar de vtr com pneus carecas e muitas outras avarias, meu equipamento todo eu comprei... Deixamos estas e outras CONTRAVENÇÕES de muitas vezes pra não tirar a vtr da rua por causa de ocorrências mais graves, e aí vem uns coment. ignorantes desses dizendo de TUBARÕES, etc. cont.
 
JOÃO VILALBA em 21/04/2012 06:39:18
REALMENTE COM ESSA VEJO QUE NOSSA POLICIA É REALMENTE "DESPREPARADA". DEPOIS QUEREM AUMENTO....NÃO MERECEM...
ESTÃO PRENDENDO PESSOAS ERRADAS....O CHEFE MANDA SOLTAR....PRENDAM ELE O "CHEFE"....OU VALE O BORDÃO (QUEM TE Ú TEM MEDO..)
MUDEM O NOME DA OPERAÇÃO...FAÇAM A DIFERENÇA...
O POVO ANSEIA.....MOSTREM SERVIÇO....
PRENDAM E NÃO SOLTEM....MOSTREM PODER...FORÇA...
 
GILMAR CANDIDO em 21/04/2012 03:18:22
Olha pessoal por que q não legaliza? È mais fácil deixar contravenção penal né, nós os contribuintes que pagamos pelos processos e custas processuais, o que seria mais fácil legalizar e os Estados arrecadarem e dar um aumento ao salário dos policiais, com a arrecadação simplesmente o Estado iria enriquecer. É a loteria do mesmo jeito só que estadual.
 
CArlos duarte em 21/04/2012 02:52:12
porque isso sempre teve jogo de bicho,agora prender so coitadinho que esta
defendendo uns trocados para levar para casa não concordo....tolerancia zero
para chefoes do jogo cadê...os corruptos poderosos que vocês conhecem e sabem
porque não vão atras....preder pequenos e facil pois estão sempre nos mesmo lugares de sempre...agora quero ver tolerancia zero contra os tubarões...
 
antoio alves avelino em 21/04/2012 01:27:15
Parabéns às polícias e esperamos que tenham sucesso com esta empreitada que é legal e prejudica alguns poucos (em parte). Contravenção é afiançável e quem paga não são os velhinhos ou quem anota jogo. Os chefões são os responsáveis pelo pagto de cada fiança arbitrada nos autos de infração. A prioridade é que muda neste sentido.
 
Ezio José em 20/04/2012 11:33:31
Srs policiais,civis e militares de MS, vocês só vão prender os aposentados que ficam 'anotando os jogos" nos pontos, para fingir que estão trabalhando, ou vão também atrás dos Barões /chefes do Jg bicho aqui em nosso Estado?
 
MARCELLO MENDES em 20/04/2012 09:12:47
Quando querem precionar o governo e convencer a população de que é merecidoo aumento exigido (não duvido que é) prendem os velhinhos apontadores do jogo do bicho que sempre estão no mesmo lugar, nunca fizeram nada escondido. Chamam de operação tolerância zero. E o resto do ano? qual é o nome?? Tolerância 10, 100. Ai o gov. arrega e os outros servidores ficamsem aumento igual, só com 5%. Que justo!
 
Alan Cabral da Rocha em 20/04/2012 08:33:16
Isso é meu Brasil.
Se não houvesse estas notícias, pensaria que estaria morando num país do primeiro mundo.
Todo mundo sabe que existe o "Jogo do Bicho".
Até a Dilma sabe disso.
Porque fazem isso com os menos favorecidos, que tem isso como bico, pra atravessar o mes.
Porque não prende os "chefes" do jogo do bicho. Eles sabem quem são.
 
José Carlos de Almeida em 20/04/2012 07:44:14
so os bagrinhos? e os tubarões? o jogo do bicho age livremente em campo grande ha anos e nada e feito.
 
DIONIZIO VILALBA em 20/04/2012 07:39:06
não seu daniel o sr pelo jeito não conhece como a situação do nosso estado e precario na area de segurança se os nossos valentes policiais ficarem prendendo esses pequenos contraventores não havera viaturas e muitos menos policiais para combater os crimes de maior potencial eu apoio esta operação das forças de segurança o governo que não cumpre com sua parte que deveria ter o dobro de policia
 
jose augusto em 20/04/2012 06:56:12
Entao as prisoes so vão acontecer agora? qdo eles receberem o aumento vao parar de prender bandido????
 
DANIEL ALVES em 20/04/2012 05:30:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions