ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Antes mesmo de abrir, idosos fazem fila em frente ao Guanandizão

Ginásio foi transformado em posto de vacinação para ampliar a cobertura contra a doença

Marta Ferreira e Ana Paula Chuva | 23/03/2021 12:57
Idosos à espera da vacinação no Guanandizão. (Foto: Ana Paula Chuva)
Idosos à espera da vacinação no Guanandizão. (Foto: Ana Paula Chuva)

A espera da vacina contra o novo coronavírus formou fila na frente do Ginásio Guanandizão pelo menos uma hora e meia antes da abertura do local, onde foi montado um posto de imunização como parte de estratégia da prefeitura para ampliar a cobertura vacinal nesta semana.  No lugar, não há restrição a pedestres, como no drive thru do Parque Ayrton Senna.

 Faltando minutos para abrir, a reportagem do Campo Grande News identificou cerca de 40 pessoas à espera da dose, debaixo do sol quente desta terça-feira (23).  Um pequeno grupo que chegou antes estava na academia de ginástica que existe no espaço.

 No primeiro lugar da fila, uma senhora com o filho, que ficou guardando a vaga enquanto ela esperava no carro. Os dois preferiram não conversar com a equipe.

 A segunda pessoa, que chegou quase junto, era Rita Nilma de Moraes, de 73 anos.  Ela contou que estava aguardando ser chamada pela unidade de saúde o Jockey Club, mas quando soube da vacinação no Guanandizão, decidiu ir logo. “É mais perto”, comentou.

 Nilma mora na Manoel da Costa Lima com três netos. Para sobreviver, vende bala no semáforo.

Eu estava muito preocupada né. Não posso ficar sem trabalhar. Preciso pagar minhas contas.  Fiquei na expectativa pra poder vacinar", comentou

 Quando viu na imprensa que ia começar hoje, “correu” para garantir a dose, como definiu

 “A vacina vai trazer um alivio com toda certeza pra mim,"

 O horário hoje no Guanandizão vai até 17h. Nos demais dias será das  7h30 às 17h30.

 Como funciona - Segundo o calendário, serão vacinados com a primeira dose idosos de 72 e 71 anos. A informação dada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) é de que se aparecer alguém fora da faixa etária, que perdeu etapas anteriores, será vacinado.

 As pessoas devem obedecer a marcação no chão, seguindo o distanciamento. Quando chamadas, vão para a triagem, onde são conferidos os dados do cadastro. Se não tiver sido feito on-line, terá de ser providenciado.

O idoso receberá senha e será encaminhado para sentar e aguardar, também respeitando o distanciamento de cadeiras, até chegar a sua vez. Depois de ir até o guichê da vacinação, ele passa para receber o comprovante. -

A estrutura tem apenas uma entrada e uma saída, as principais do ginásio, mas a partir de amanhã outro acesso deve ser aberto, a depender da demanda. O estacionamento do Guanandizão está restrito aos funcionários públicos trabalhando no lugar.


Nos siga no Google Notícias