ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 11º

Capital

Pontos de vacinação recebem nesta quarta-feira idosos com 69 e 70 anos

Desde ontem, a Capital tem novo centro de vacinação, montado no Ginásio Guanandizão

Por Anahi Zurutuza | 24/03/2021 06:26
Guanandizão está aberto para receber idosos para imunização (Foto: Kísie Ainoã)
Guanandizão está aberto para receber idosos para imunização (Foto: Kísie Ainoã)

A vacina contra a covid-19 está liberada nesta quarta-feira (dia 24) para os idosos de 69 e 70 anos em Campo Grande. O drive-thru, montando no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, atende o público-alvo das 7h30 às 17h30.

No Centro, o posto de imunização da Seleta, na Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270, funciona até às 17h. Nas sete regiões urbanas da cidade, 29 postos de saúde também oferecem imunização até às 17h (confira no fim da matéria).

Desde ontem, a Capital tem novo centro de vacinação. Montado no Ginásio Guanandizão, localizado na Ernesto Geisel, a capacidade de atendimento vai de 2,5 mil a 3 mil pessoas por dia, de segunda a sábado, de 7h30 às 17h. A entrada deste novo ponto de imunização é pela Travessa Touro.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), parcerias com alguns planos de saúde vigentes na Capital também permitiram a ampliação os locais de vacinação. São mais três pontos: um na rua Principe Ranier, 48 – bairro Vivenda do Bosque, para beneficiários da Cassems; no Hospital Militar, para atender os militares do Exército, Marinha e Aeronáutica que são usuários da Fusex; e o último, que está instalado no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), para os usuários do Servimed.

Para agilizar o procedimento, a recomendação é de que a pessoa faça cadastro prévio (clique aqui).

Até o dia o início da tarde de 23 de março, a Capital havia vacinado 70.712 pessoas, sendo que 25.623 já tomaram a dose de reforço, totalizando 76.335 doses aplicadas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário