ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 31º

Capital

"Antes tarde do que nunca", diz Puccinelli sobre entrega do Bioparque Pantanal

Ex-governador iniciou a obra concluída 11 anos depois, na gestão de Reinaldo Azambuja

Silvia Frias e Aline dos Santos | 28/03/2022 09:28
André Puccinelli participa da inauguração do Bioparque, 11 anos após início da obra. (Foto: Henrique Kawaminami)
André Puccinelli participa da inauguração do Bioparque, 11 anos após início da obra. (Foto: Henrique Kawaminami)

O ex-governador André Puccinelli participa da inauguração do Bioparque Pantanal esta manhã, nos altos da Avenida Afonso Pena. Puccinelli é otimista em dizer que a conclusão, mesmo com 11 anos de atraso, é benéfica para o Estado. “Antes tarde do que nunca”, avaliou.

Puccinelli chegou acompanhado da esposa, Beth Puccinelli e foi cumprimentado pelo atual governador, Reinaldo Azambuja. Antes de entrar para o início da inauguração, falou sobre a entrega do Bioparque. “Louvo o governo por tê-la concluída, teve a grandiosidade de concluir a obra.”

Segundo o ex-governador, a estimativa inicial, projetada pelo Grupo Cataratas do Iguaçu, que iria assumir a gestão do Bioparque, era de receber 200 mil pessoas por ano. Agora, a perspectiva foi recalculada para 300 mil pelo governo do Estado. “Acredito que pode chegar a 1 milhão de pessoas”, disse Puccinelli.

Sobre os 11 anos entre o início da obra e conclusão agora, em 2022, diz que faltavam pouco mais de 10% para entrega da obra quando deixou o governo e que a perícia concluiu que não houve ilegalidade. O custo total ficou em R$ 230 milhões.

A obra começou a passar por entraves a partir da deflagração da Operação Lama Asfáltica, pela PF (Polícia Federal), o que forçou a troca de empresa responsável pela construção.

O Bioparque Pantanal abre as portas hoje, inicialmente para visitação de alunos de escola pública. Em maio, será a vez do público em geral, com visita guiada. A entrada será gratuita até 31 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias