A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/10/2011 18:05

Apesar de doação, Filipe ainda aguarda importação de medicamento

Marta Ferreira

Hoje, Anvisa deu o aval a compra de medicamento para tratar doença rara

Filipe, de 3 anos, aguarda medicação importada para novo tratamento. (Foto: álbum de família)Filipe, de 3 anos, aguarda medicação importada para novo tratamento. (Foto: álbum de família)

A família do menino Filipe Wolff, de 3 anos, recebeu hoje o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a importação do medicamento clorafabine, para o tratamento de uma doença rara descoberta quando o garoto não havia completado o segundo ano de vida. A família recebeu uma doação para comprar o remédio, na semana passada, mas o processo burocrático ainda não terminou para a compra ser efetivada.

Filipe tem histiocitiose de células Langer Hans, doença que afeta vários órgãos, de forma semelhante a um câncer. Filipe ainda vai esperar no mínino 10 dias para iniciar o tratamento.

O tratamento tradicional da doença é oncológico, por meio da quimioterapia, que não tem surtido efeito em Filipe. Os pais do garoto descobriram que, nos Estados Unidos, o medicamento originalmente desenvolvido para tratar leucemia, está sendo usado para a histiocitiose, com relatos de cura, e chegaram a tentar na Justiça conseguir o fornecimento pelo Estado, o que foi negado. Cada dose do medicamento custa R$ 5 mil e o tratamento prevê 30 doses, com um custo de R$ 150 mil.

Diante da negativa da Justiça, a família do menino iniciou uma campanha e a primeira doação conseguida já assegurou as 10 primeiras doses. O montante para a compra foi doado pelo pecuarista Antônio Moraes, o mesmo que fez uma colaboração milionária para a construção de um novo hospital para tratamento do câncer em Campo Grande.

A família chegou a enfrentar problemas com o tramite burocrático da importação, por se tratar de um medicamento não comercializado no País, mas hoje recebeu da Anvisa a informação de que, com receita médica especificamente para Filipe, a compra no exterior pode ser feita normalmente.

De acordo com as informações da Anvisa, medicamentos vindos de outros países e que não tem autorização para o comércio no Brasil não podem entrar quando são para a venda. Para o caso de tratamento de um paciente que tem receita médica, o procedimento é autorizado, desde que a prescrição seja apresentada, com todos os dados da pessoa que vai receber.

O pai de Filipe, Guilherme Wolff, disse que, a partir do desembaraço da parte burocrática, agora serão necessários de 7 a 10 dias úteis para a chegada do medicamento.

Doações-A família chegou a cogitar, com o apoio do pecuarista Antonio Moraes, uma viagem aos Estados Unidos para que Filipe pudesse fazer o tratamento, mas agora, com o aval para a importação, está mais tranqüila.

Continua a campanha de doações para assegurar as próximas 20 doses. Podem ser feitos depósitos na conta do pai do menino no Banco do Brasil. A agência é a 0048-5 e a conta é a 64375-0.



Força Felipe, vc vai conseguir! Com a Graça de Deus, e seus anjinhos da Guarda!!
Voltará curado sim! Deus os acompanhem.
Cristina
 
Cristina Ferreira em 16/11/2011 11:45:05
Mais uma vez parabéns ao Sr. Antônio Moraes!!!
 
Thiago de Oliveira Barbosa em 20/10/2011 12:31:55
Sr° Antonio, parabenizo a sua atutude e agradeço a Deus por ainda existirem no mundo pessoas como o senhor de bom coração, capaz de se sensibilizar com este caso do Felipe, tenho certeza que Deus está ao seu lado e guiando seus passos, lhe protegendo e lhe cobrindo de muitas bênçãos.
Um grande abraço e fique com Deus!
 
Leila Aparecida Ramão em 20/10/2011 12:31:17
A decisão judicial que negou o fornecimento do medicamento pelo Estado ao pequeno Filipe carece de sabedoria e humanidade! Só quem é pai, quem é mãe, tem ideia da angústia e sofrimento que a família estava a passar! O Estado não pode se furtar de fornecer o medicamento urgente, uma vez que é dever previsto em nossa Lei Maior, artigo 196, assegurar o direito à saúde dos cidadãos! Isso é o Brasil!!!
 
Carlos Renato Lopes em 20/10/2011 12:20:17
QUERO PARABENIZAR O SR ANTONIO MORAES PELO SEU GESTO DE AMOR, FIQUEI MUITO EMOCIONADA POIS ELE ESTA DANDO A OPORTUNIDADE PARA QUE ESTA CRIANCA LINDA SEJA CURADA. QUE DEUS O ABENCOE E TE DE LONGA VIDA PARA QUE CONTINUE AJUDANDO AS PESSOAS. FILIPE VOCE E UM ANJO MUITO LINDO QUE DEUS O ABENCOE TENHO CERTEZA QUE COM ESSA MEDICAÇAO VOCE SERA CURADO. ESTAREI ORANDO POR VOCE. BEIJOS CRIS
 
cristina costa angelim em 20/10/2011 11:42:13
Sr. Antonio Moraes fiquei muito emocionada ao vê-lo na televisão sendo entrevistado e ao ouvir seu depoimento, percebi o Grau Elevado da sua Pessoa que com poucas palavras disse tudo. Que bom em saber que temos muitas pessoas com esse brilho.
Que o Senhor Nosso Pai Celestial te Abençõe e a Nossa Mãe Santíssima te cubra com o seu Manto Sagrado e o Proteja Sempre em sua Caminhada.
 
SONIA LUCIA DE CASTRO CARVALHO em 20/10/2011 10:18:21
Sr Antonio Moraes, parabens pelo seu gesto. O Sr já tem seu lugar guardado ao lado
de Deus. Que DEus te abençoe e te de muita saúde.
E para o Felipe, força cara, voce já é um homenzinho, tenho certeza que vai sair dessa.
Vou estar rezando por voce. Beijos.
 
vera lucia di giorgio em 20/10/2011 09:48:34
QUE TODOS , APARTIR DESTE MOMENTO, PENSEM SEMPRE QUE O BEM PREVALESSE: ANTONIO MORAES , VIDA LONGA A ESSE EXEMPLO DE DIGNIDADE COM O PRÓXIMO. ELE NÃO É RICO EM MATÉRIA E SIM EM HUMANIDADE. POIS SERÁ A UNÍCA FORTUNA QUE LEVARÁ AO REINO DOS CÉUS. SAUDAÇÕES.
 
NELSON SOUZA WOLF em 20/10/2011 08:55:14
Swu Antonio Moraes...o senhor é um anjo de Deus!!!Parabens!
 
daniela rodrigues em 20/10/2011 02:00:54
Que gesto lindo de amor,solidariedade ...sr ANTONIO MORAES ,que DEUS possa abençoa lo ainda mais,para continuar a ajudar outras pessoas necessitadas!!!E que a familia do FILIPE tenha exito no tratamento que DEUS abençoe voces !!!
 
eogenia lupato em 19/10/2011 10:23:43
Sr.Antonio Moraes, ter o senhor como cidadão campograndense é uma alegria . Um exemplo de ser humano...grande abraço e que o altíssimo lhe recompense.
 
Mauro Pavan em 19/10/2011 10:15:01
SR. ANTONIO MORAES PARABENS PELAS SUA INICIATIVAS..PELO HOMEN Q E...VAMOS TODOSA AJUDAR ESSE GAROTINHO Q DEUS O ABENCOE......SRO ANTONIO TEM QUE SER VEREADOR DESSE ESTADO Q ESTA A MRCE DESSES POLITICOS......
 
carlos melao em 19/10/2011 10:14:14
Filipe, vc é guerreiro e terá vida longa, se Deus quiser.....estou torcendo mto por vc, meu amor!!
 
Lenita Barbosa Pinese em 19/10/2011 09:11:52
Sr Antonio alem das orações que estarei fazendo por sua pessoa, só tenho que agradecer por mais essa doação que esta fazendo a essa criança maravilhosa chamada Filipe. Graças A Deus existem pessoas que se sensibilizam por outras. Agradeço em nome de todos os funcionários da Clinica Hope
 
Ana Lucia Gomes em 19/10/2011 08:47:31
Esse cara sim é que realiza milagres em vida. quando o nósso senhor DEUS levar éssa alma (Antonio Moraes) teria que virar Santo. pessoas igual a esse homem é dificil achar no planeta Térra.
 
amilton almeida em 19/10/2011 08:13:56
O Estado que nega ajuda a um pequeno cidadão é o mesmo Estado que não coloca na cadeia político corrupto filmado recebendo propina. É o mesmo Estado que prende uma ladra confessa de celulares num dia e solta no outro. Assim, o cidadão comum deve proteger o outro cidadão. Vamos seguir o exemplo do Sr. Antonio Moraes e doar o que puder. Esse pequeno brasileirinho merece uma chance.
 
Eduardo Gutierrez em 19/10/2011 08:09:45
Sr.Antonio Moraes, que deus lhe de vida longa para que seu exemplo de solidariedade,
sirva de exemplo aos nossos legisladores. Aos nossos governantes e legisladores, vida longa também, para aprendam as respostas das perguntas que lhes serão feitas, quna de suas passagens.Sr Antonio a partir de hoje fara parte de minhas orações.
Que deus lhe abençoe.
 
Carlos de Vergueiros em 19/10/2011 07:24:25
Justiça manda Estado custear exame feito na França para estudante de MS
A estudante Milla dos Santos Pereira, de 24 ano, diagnosticada com uma doença rara, ganhou na Justiça o direito de ter custeado pelo Estado um exame ...
Mãe luta na justiça por medicamento para doença rara
Ivone Teixeira da Silva vive mês a mês a angustia de não saber se o filho Antonio, de oito anos, terá disponível o medicamento garantido pela justiça...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions