ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Apesar de movimentação intensa, Guarda Municipal não registra incidentes na UCDB

Flávia Lima | 25/10/2015 13:44
Chegada de alunos na UCDB foi tranquila e não teve incidentes. (Foto:Gerson Walber)
Chegada de alunos na UCDB foi tranquila e não teve incidentes. (Foto:Gerson Walber)

Mesmo com apenas uma guarnição com quatro policiais, a Guarda Municipal não registrou qualquer incidente durante a chegada dos candidatos que foram prestar o segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Segundo o guarda municipal André Silva, os candidatos começaram a chegar com uma hora e meia de antecedência e às 11 horas, uma hora antes do fechamento dos portões, o tráfego de veículos na Avenida Tamandaré era intenso.

Apesar do grande número de veículos que desembarcavam estudantes, não houve incidentes, já que todos os motoristas procuravam respeitar o tempo de permanência em frente a entrada da universidade o suficiente apenas para os alunos descerem. O mesmo acontecia com os ônibus, que chegavam lotados.

André Silva diz que uma viatura da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) também era esperada para dar apoio, mas não compareceu ao local.

Uma segunda guarnição da Guarda Municipal também permaneceu em frente a UCDB até o fechamento dos portões para garantir a segurança no momento da chegada dos envelopes com as provas e evitasse um possível tumulto provocado por algum retardatário.

Apesar de afirmar que daria suporte na fiscalização para garantir que nenhum estudante utilizasse algum componente eletrônico oculto, a Polícia Federal não enviou nenhum policial a UCDB.

Confirmando previsão do guarda municipal André Silva, de que o segundo dia de provas seria mais tranquilo devido ao fato de muitos alunos desistirem mediante resultado negativo no primeiro dia, o início da segunda etapa de provas na UCDB não registrou qualquer tipo de imprevisto. Apenas dois candidatos chegaram atrasados, mas encararam com bom humor a perda das provas.

Nos siga no Google Notícias