ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Apesar de todos os prazos suspensos, motoristas fazem fila em frente da Agetran

A agência já pediu calma à população justificando que os prazos para tais atuações foram suspensos

Viviane Oliveira e Clayton Neves | 08/04/2020 09:20
Motoristas se aglomeram em fila em frente à Agentran para receber atendimento (Foto: Marcos Maluf)
Motoristas se aglomeram em fila em frente à Agentran para receber atendimento (Foto: Marcos Maluf)

Mesmo com os prazos relacionados a multas de trânsito suspensos, desde ontem (7) motoristas fazem fila gerando aglomerações em frente a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para resolver questões pendentes com o órgão.

O funcionário público, por exemplo, Marlon Quevedo, 38 anos, acordou cedo para recorrer de uma infração recebida no dia 5 de março. Usando máscara, o servidor contou que já havia procurado o órgão, mas por causa da suspensão foi orientado a voltar depois do dia 6 de abril.

A agência já pediu calma à população justificando que os prazos para tais atuações foram suspensos em todo o Brasil. O horário de funcionamento da Agetran é das 8h30 às 13h30, assim como de todos os órgãos da prefeitura, que voltaram a atender de forma presencial nesta terça-feira com apenas 50% do pessoal.

Placa fixada na grande informa que os prazos recursais para identificação de condutorres estão suspeitos (Foto: Marcos Maluf)
Placa fixada na grande informa que os prazos recursais para identificação de condutorres estão suspeitos (Foto: Marcos Maluf)

O gerente de loja Anderson Pires, 45 anos, foi um dos que foi ontem em busca de atendimento, não conseguiu e voltou hoje de novo, mais cedo. “Ontem, cheguei aqui por volta das 9h. Tinha 38 pessoas na minha frente”, lamentou. Ele foi procurar serviço de identificação de condutor infrator.

“Fizeram uma multa dirigindo o meu carro. Quero transferir os pontos para quem dirigia no dia”, contou. Sem guardar distância de 1,5 metro e meio um do outro, conforme recomendado pelos órgãos de saúde, 23 motoristas aguardavam na fila. Desses, apenas seis usavam máscaras.

Desde o dia 20 de março está em vigor em todo Brasil uma deliberação do  Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que ampliou e suspendeu os prazos de processos e de procedimentos dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito. No caso da área de atuação da Agetran, a resolução 185 do conselho, se aplica à interrupção por tempo indeterminado dos prazos de defesa de autuação, recurso de multa e identificação do motorista.

Nos siga no Google Notícias