A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

19/04/2012 10:14

Após 2h40, bombeiros resgatam homem que levou choque em grua

Mariana Lopes e Francisco Júnior

Trabalhador estava operando equipamento quando foi atingido pela descarga elétrica

Resgate durou cerca de 2h20. Trabalhador ficou com a parte direta do corpo paralisada. (Foto: Minamar Júnior)Resgate durou cerca de 2h20. Trabalhador ficou com a parte direta do corpo paralisada. (Foto: Minamar Júnior)

Foram aproximadamente 2h40 de resgate para os bombeiros conseguirem retirar o trabalhador que sofreu descarga elétrica em cima de uma grua, na manhã desta quinta-feira (19).

Ele trabalhava em uma obra na rua Paulo Coelho Machado, antiga Furnas, com a avenida Afonso Pena, e estava no 13° andar do prédio, a cerca de 80 metros do chão. A construção é do grupo Grand Park Tower e será um prédio residencial de 32 andares.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Bruno Leite, Pedro Ismael Lopez, 32 anos, e contou que resetar a máquina quando levou o choque. Ele disse aos bombeiros que apenas viu um clarão e não lembra de mais nada.

Para fazer o resgate do trabalhador, os bombeiros tiveram que usar técnica de rapel. O homem foi transferido para a cobertura do prédio, onde recebe atendimento. No local há três equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o capitão, o resgate foi difícil por causa da altura e do pouco espaço que tinha na plataforma.

Ele ficou com a parte direita do corpo paralisada e foi encaminhado ao Prontomed.

Após ser retirado de grua, trabalhador é colocado em ambulância. (Foto: Minamar Júnior)Após ser retirado de grua, trabalhador é colocado em ambulância. (Foto: Minamar Júnior)


Enquanto isto, um deputado ganha r$ 27.000,00, verba de gabinete, leva mais um monte de dinheiro nosso, e se dão 65% de aumento. E os bombeiros e policiais, 5% de aumento..
 
Alexandre Raslan em 19/04/2012 12:45:00
E Murilo vc disse tudo!Não só para esses anjos mas para todo profissional da área de saúde,segurança...etc....!
 
vanessa vanderleis em 19/04/2012 12:27:55
Belo trabalho dos Bombeiros, isso que o governador deveria ver para dar uma remuneração justa a esses profissionais !!
 
Murillo Câmara em 19/04/2012 11:00:45
Parabéns ao corpo de Bombeiro!! Apesar das autoridades políticas não dar a eles o reconhecimento merecido a população sabe da importância desses profissionais!
 
Pettherson Yukio em 19/04/2012 09:03:00
parabéns para esta equipe do corpo de bombeiro milita governador este aumento que estes homem e mulheres pedi aumento salarial e mais que justo ..

 
dejalma goulart em 19/04/2012 06:26:35
Se o governo der aumento maior não sobrará dinheiro para as "raposas" dasapertarem. É do povo esse dinheiro todo e é somente dos nossos impostos. Por que os oficiais não fazem uma grande caridade deixando " os praças" no quartel e eles vão de cara limpa para a rua enfrentar a realidade do dia a dia, dentro de quatro parede é muito facil ficar. Obs: sempre deixamos comentarios só que não publicam.
 
maria diana r silva em 19/04/2012 05:53:11
Parabéns aos anjos de carne e osso que formam o Corpo de Bombeiros.
 
liliam muniz em 19/04/2012 05:14:58
Não poderia deixar de parabenizar o grupamento dos bombeiros pelo pelo trabalho,enquanto os nobres deputados ganham muito eles estão salvando vidas por um misérios salário.........
 
josé carlos silva de almeida em 19/04/2012 04:54:22
Parabéns à equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, é o tipo de resgate com um grau de dificuldade extremo. Somente profissionais muito bem preparados são capazes de uma operação como essa.

PS: Pena que o reconhecimento financeiro não faz jus à dedicação desses profissionais.
 
carlos fenero em 19/04/2012 04:42:12
Ai esta uma profissao que deveria ser valorizada pelo governo.
Todos necessitam desses herois assim como dos pms.
Governo valorize essas profissoes.
 
Antony Hosvalkin em 19/04/2012 04:23:53
O corpo de Bombeiros esta de parabéns até nos lugares mais difíceis acesso eles conseguem prestar socorro com toda dedicação e carinho arriscando sua própria vida em benefício do próximo!Novamente Parabenizo esta instituição que zela pelo bem estar da sociedade não medindo esforços na luta a favor da vida!E com Fé em Deus o senhor Pedro Ismael vai se recuperar totalmente deste acidente!
 
Gisélia Sampaio Fernandes Miranda em 19/04/2012 02:45:49
è a única instituição que a população realmente confia, deveriam receber salários compátiveis com a função que exercem pois SALVAM vidas e vida não tem preço, parabéns sempre!, e deveriam contar com a gentileza dos motorista que ao ouvirem as sirenes abram caminho para as ambulâncias! fica a dica.
 
sandra lima em 19/04/2012 02:11:35
Concordo com comentario do colega, governador olha mais para os anjos da guarda, eles merecem (remuneraçao com qualidade vida bem melhor).
 
Aparecida da Silva em 19/04/2012 02:11:22
Concordo com o Murilo.
Eles sacrificam a próprio vida para salvar a vida de outros, merecem um ótimo salário.
 
Cleberson Costa Silva em 19/04/2012 02:02:03
E DEPOIS SÓ QUEREM DAR 5% DE AUMENTO... FAZER O QUE NÉ.
 
EDUARCO MEDEIROS em 19/04/2012 01:50:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions