ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após 3 dias internado, ex-senador Delcídio do Amaral recebe alta

Ontem (24), por meio de redes sociais, Delcídio anunciou melhora no quadro clínico

Kerolyn Araújo | 25/07/2020 11:16
Ex-senador Delcídio do Amaral recebeu alta na manhã deste sábado (25). (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Ex-senador Delcídio do Amaral recebeu alta na manhã deste sábado (25). (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


O ex-senador Delcídio do Amaral recebeu alta do Hospital da Cassems na manhã deste sábado (25), após três dias de internação. Ele foi internado na última quarta-feira (22) devido a uma piora em seu estado de saúde, por conta da covid-19. No hospital, um dia depois, foi diagnosticado com dengue.

Delcídio havia testado positivo para o novo coronavírus uma semana antes da internação. O ex-senador estava cumprindo isolamento em casa com a família, quando apresentou piora nos sintomas, procurou o hospital e foi internado.

“Esse vírus é traiçoeiro. Até hoje, com altos e baixos (o tal ioiô), dei conta de ficar em casa isolado, mas o negócio deu uma desandada nos meus exames e sintomas, com perda rápida de peso e muito cansaço. Não deu outra: baixei hospital!”, postou o ex-senador em sua página do Facebook.

Um dia após a internação por covid-19, Delcídio foi diagnosticado com dengue, após emagrecimento sem motivo. "Estava estranhando os sintomas que relatei antes sobre dor nas juntas, perda de peso e cansaço, pra serem somente da covid, que já não é pouca coisa. Aqui no Mato Grosso do Sul, nessa época, a dengue também corre solta", detalhou.

No final da tarde de ontem (24), o ex-senador informou, por meio de redes sociais, que os sintomas já estavam mais leves. ''Hoje foi o melhor dos meus últimos 9 dias, graças a Deus e aos anjos que cuidam de mim aqui no hospital. Sem febre nem aquela fraqueza e o mal estar horríveis, tomando as medicações adequadas.", disse.

A reportagem tentou contato com Delcídio por telefone, mas as chamadas não foram atendidas. A alta foi confirmada pelo hospital e por um assessor do ex-senador.

Nos siga no Google Notícias