A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/12/2014 15:38

Após 3 horas “fora do ar”, atendimento no Samu e internet voltam ao normal

Michel Faustino

Após ficar cerca de 3 horas “fora do ar” os serviços de internet, telefone e de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram restabelecidos. Os serviços ficaram temporariamente indisponíveis devido ao rompimento de um cabo de fibra ótica da Embratel. A situação trouxe transtornos e foi motivo de reclamações de centenas de consumidores.

No caso do Samu, que atende chamadas de urgência e emergência, o serviço ficou indisponível e teve que ser “migrado” para o serviço de urgência do Corpo de Bombeiros.

Segundo o coordenador do serviço, o médico Eduardo Cury, o serviço foi restabelecido por volta das 13h. Segundo ele, não é possível precisar quantas ocorrências não foram atendidas, no entanto, ele acredita ser um número elevado. O Samu recebe aproximadamente duas mil ligações por dia.

Além do Samu, a pane causou um caladão nos serviços de telefone da NET. A internet da NET e GVT também ficaram fora do ar.

De acordo com a Embratel foi diagnosticado o problema em um dos cabos de transmissão e os técnicos conseguiram fazer o reparo e o serviço voltou a operar normalmente. As causas do rompimento não forma divulgadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions